Rio - O "BBB 19" só estreia no dia 15 de janeiro, mas já teve confusão. Depois do anúncio dos candidatos selecionados para o reality show, o biólogo Vanderson foi acusado pela ex-namorada, Maíra Menezes, de agressão.
"Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de Ogum", escreveu Maíra em seu perfil no Facebook.
Ex namorada do Vanderson falando sobre ele... #BBB19 #BBB pic.twitter.com/B5dBaQiCm2
— Radar #BBB19 (@RadarBBB) 10 de janeiro de 2019
A repercussão foi tão grande que até a campeã do "BBB 18", Gleici Damasceno, resolveu se pronunciar sobre o assunto. "Selecionei algumas pessoas que simpatizei de início, mas é óbvio que ainda não estou torcendo por ninguém. É isso! Mas até já retirei uma pessoa dessa minha seleção. Agressor de mulher não vai ter vez comigo", sustentou no Twitter.
Agressor de mulher não vai ter vez comigo.
— Gleici Damasceno (@gleicidamasceno) 10 de janeiro de 2019
Mas até já retirei uma pessoa dessa minha seleção.
— Gleici Damasceno (@gleicidamasceno) 10 de janeiro de 2019