O ator Thomaz Costa, ex-namorado da Larissa Manoela, causou polêmica na tarde desta quarta-feira (29), após publicar um vídeo em que ele aparece parado em um sinal de trânsito conversando com alguns meninos vendedores de bala. Nas imagens, Thomaz está sem o cinto de segurança, filmando toda a ação com o celular, mesmo depois que coloca o carro em movimento e, pra completar, ainda presenteia as crianças com um energético que tinha aberto e estava posicionado no seu colo, entre as pernas.
Depois da repercussão, o Thomaz voltou a publicar vídeos, mas desta vez, justificando sua postura de ter compartilhado a bebida com os meninos em plena pandemia do novo coronavírus, ocasião em que as autoridades de saúde pedem cuidado redobrado com qualquer tipo de contato com outras pessoas que não estão de quarentena com a gente.
"Eu estava com um energético que eu tinha acabado de abrir dentro do carro. Os moleques vieram vender bala e eu disse que não tinha um centavo. Nem saí com a minha carteira. Eu estava na correria, peguei um energético porque eu não tinha almoçado, estava fraco. Eles pararam e eu não tinha um centavo no bolso pra dar para os moleques. Eles disseram: 'você é o Daniel (da novela 'Carrossel' do SBT), olha o carro'... Eu jurei pra eles por Deus que não tinha nada. Eu peguei o energético que era meu, que eu ia tomar e não tomei, e dei pra eles. Se eu tivesse tomado, eu teria avisado pra não colocar na boca, ou não teria dado. Mas como eu não tomei, eu só dei pra eles e fiz a felicidade deles. Eles nem se importaram com o energético, se importaram com a minha atitude com eles, porque eles me conhecem", disse o ator.
Thomaz Costa dirige sem cinto, mexendo no celular e presenteia crianças do sinal com energético aberto. Depois ele resolveu se explicar sobre a bebida. pic.twitter.com/AQobSgPVIj
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) April 29, 2020