Felipe Neto decidiu apagar o post em que
critica a falta de posicionamento de Neymar sobre questões políticas. O craque do PSG é o brasileiro mais seguido das redes sociais e, por isso, o influenciador acredita que é importante o jogador usar esse espaço para dar voz a pautas sociais.
"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", explicou o youtuber, que continuou: "Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta".
Felipe Neto ainda afirmou que pretende continuar cobrando posicionamentos de Neymar sobre outras pautas. "Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", disse.