Dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho criticou Luciano Huck por sugerir que o auxílio emergencial se torne um projeto permanente para as famílias brasileiras mais pobres. O ex-marido de Luciana Gimenez defende abertamente as políticas de Jair Bolsonaro e faz duras críticas ao isolamento social para o combate ao novo coronavírus.
"A pandemia escancarou a urgência de viabilizar um auxílio permanente capaz de garantir dignidade aos mais pobres. O movimento 'Renda Básica que Queremos' ataca a cruel desigualdade do Brasil com afeto e eficiência. Bora apoiar”, escreveu Luciano no Twitter.
"Essa proposta do Luciano Huck é absurda, desastrosa. O que o brasileiro quer é emprego digno, bem remunerado, que só se consegue com a economia de mercado e fortalecimento das empresas, e não uma esmola do estado. É uma pena que nos dias de hoje ainda haja essa mentalidade", respondeu Marcelo, que foi ignorado por Luciano.
Essa proposta do @LucianoHuck é absurda, desastrosa. O que o brasileiro quer é emprego digno, bem remunerado, que só se consegue com a economia de mercado e fortalecimento das empresas, e não uma esmola do estado. É uma pena que nos dias de hoje ainda haja essa mentalidade.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) June 8, 2020
O dono da RedeTV! disse que a proposta de Huck é um "cabresto eleitoral" e compartilhou uma frase de um dos ex-presidentes dos Estados Unidos.
Não estamos inventando nada. O sucesso de um programa social é medido pela quantidade de pessoas que saem dele. Ou seja, emprego, digndade,realização, e não essas propostas anacrônicas, esse cabresto eleitoral em massa que @LucianoHuck e outros defendem. pic.twitter.com/0QvqWkc9iw
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) June 8, 2020