Os dias de Enlila estão contados em Gênesis, da Record TV. Ela, que fez de tudo pra conseguir o que queria, vai à julgamento e recebe a condenação mortal no capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta-feira. Maria Joana, que dá vida a personagem, destaca as características da Rainha que mais chamaram sua atenção.
"O transtorno psicótico dela. Enlila é uma psicopata real. Ela não sente culpa ou remorso e apesar de ser muito envolvente e conseguir atrair quase todos pro seu jogo, aqueles que não consegue dominar, acaba tirando do caminho. Seja como for, custe o que custar. Mas de fato ela tem a necessidade de estar no controle, estar no poder. Pelo que percebi essa é sua grande obsessão, o poder", confessa.
Mulher de fé
Atuando em uma novela bíblica, Maria Joana se considera uma pessoa de muita fé. "Muita fé!! Acredito em milagres porque acredito que todos somos um milagre. Eu até hoje não consigo entender como uma mulher consegue seguir sua vida normal, andando de carro, indo malhar e enquanto isso seu corpo está produzindo um pulmão, um fígado, 20 dedos, 2 olhos, um nariz, uma boca, é tão inteligente esse corpo, é tão surreal, é um milagre que mesmo as vezes a mulher não tendo uma gravidez saudável ou com todos os cuidados, ainda sim nasce um ser lindo! Isso pra mim é Deus. Acredito que ele está de dentro de cada um de nós e se potencializa quando nos unimos uns aos outros".
Estreia na Record
Após cerca de oito anos trabalhando na Globo, a atriz conta como está sendo trabalhar na Record. "É muito legal conhecer não só empresas diferentes, mas equipes diferentes. E eu ganhei um presente conhecendo essa equipe. Vivi momentos incríveis gravando essa novela, desde a equipe de direção, produção, técnica, caracterização, figurino, limpeza, segurança, figuração, dublês, todos estavam muito entregues dando o seu melhor para esse projeto", afirma ela, que revela o motivo de sua decisão em trocar de emissora. "Muitos atores assim como eu, tem contrato apenas por obra, por trabalho, não um contrato por tempo. Por um lado pode deixar instável financeiramente mas ao mesmo tempo aberta para outros tipos de trabalhos. E foi isso que aconteceu. Eu só tenho a agradecer porque conheço profissionais incríveis de emissoras e empresas diferentes e a cada trabalho eu vou aprendendo algo novo, por isso sou muito grata pelas oportunidades até aqui".
Linda aos 34 anos, Maria Joana revela seus segredinhos de beleza. "Autoconhecimento. Pode parecer bobo mas não é. Eu acredito que quando entramos em sintonia mente e corpo, as coisas se encaixam. E foi disso que me alimentei durante a pandemia. Acho que isso foi me dando mais consciência e consegui reunir uma equipe de profissionais incríveis que tem me ajudado a manter todo o equilíbrio".