Mais Lidas

Tarcísio Meira morre aos 85 anos

Ator foi internado no dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com covid-19

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira -
Rio - O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, vítima da covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator. O artista estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A mulher de Tarcísio, Glória Menezes, de 86, também foi internada com a doença e está em observação em um quarto do hospital com sintomas leves. O veterano estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 
De acordo com boletim médico divulgado na quarta-feira, Glória Menezes vinha evoluindo, mas o ator permanecia internado na UTI e em diálise contínua. "O senhor Tarcísio Meira e senhora Gloria Menezes encontram-se internados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e dialise contínua. A senhora Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal".
Trajetória
Tarcísio Meira nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. O veterano começou a carreira artística no final dos anos 1950, em peças como "Chá e Simpatia" e "Quando As Paredes Falam", ambas de 1957. Um dos maiores atores da teledramaturgia, Tarcísio Meira estreou na TV Tupi, em 1959, no teleteatro "Noites Brancas". 
Em 1961, o ator contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em "Uma Pires Camargo", de Geraldo Vietri. Os veteranos se casaram no ano seguinte, em 1962. Tarcísio Filho, único filho do casal, nasceu em 1964. 
Tarcísio Meira também teve passagem pela TV Excelsior, onde ele e Glória se destacaram em "2-5499 Ocupado", de 1963. Além disso, ele fez mais nove trabalhos na emissora. A estreia na Globo aconteceu em 1967, em "Sangue e Areia", que consagrou o casal de atores como um dos pares favoritos da TV brasileira.
Entre os principais trabalhos do ator estão "Irmãos Coragem", de 1970; "Cavalo de Aço", de 1973; "O Semideus", de 1973; "Guerra dos Sexos", de 1983; "O Tempo e o Vento", de 1985; "Desejo", de 1990; "Rei do Gado", de 1996; "Torre de Babel", de 1998; "Hilda Furacão", de 1998; "A Muralha", de 2000; "O Beijo do Vampiro", de 2002; "Senhora do Destino", de 2004; "Páginas da Vida, de 2006; "A Favorita", de 2008; "A Lei do Amor", de 2016; e "Orgulho e Paixão", de 2018.
"Orgulho e Paixão" foi seu último trabalho na TV. O veterano deu vida ao Lorde Williamson, um poderoso lorde inglês. No entanto, ele foi afastado da trama por conta de uma infecção pulmonar.
Tarcísio Meira Reprodução
Tarcisio Meira Divulgação
Glória Menezes e Tarcísio Meira Reprodução
Paulo José, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Oscar Magrini Reprodução
Glória Menezes e Tarcísio Meira Reprodução
Glória Menezes e Tarcísio Meira Reprodução
Tarcísio Meira Reprodução
Tarcísio Meira Reprodução
Tarcísio Meira, Tarcísio Filho e Glória Menezes Reprodução
Tarcísio Meira e Glória Menezes Reprodução
Tarcísio Meira era o protagonista da trama Divulgação / TV Globo
Tarcísio Meira Reprodução
Tarcísio Meira e Glória Menezes Reprodução Internet
Tarcísio Meira: a foto na juventude, o resultado do aplicativo e a imagem atual Divulgação/TV Globo
Tarcísio Meira: a foto na juventude, o resultado do aplicativo e a imagem atual Divulgação/TV Globo
Acima, Isabella Santoni e Bruno Gissoni em cena gravada na praia em 'Orgulho e Paixão'. À esq., a atriz com Thiago Lacerda e Vera Holtz nos bastidores da novela. Abaixo, com Tarcísio Meira Estevam Avellar/TV Globo