Mais Lidas

Beija-Flor abre concurso para nova Rainha de Bateria

A Escola já definiu o enredo, agora caminha para achar quem assumirá o papel de Raíssa de Oliveira, após quase 20 anos

Concurso para Rainha de Bateria da Beija Flor de Nilópolis começa
Concurso para Rainha de Bateria da Beija Flor de Nilópolis começa -
Rio - A construção do Carnaval 2023 não para! Chegou a hora da Beija-Flor de Nilópolis decidir sua próxima Rainha de Bateria. Raíssa de Oliveira, que assumiu o cargo aos 12 anos, está há 19 anos à frente dos batuques da escola, e resolveu pendurar seus saltos. Neste ano, o enredo da Escola será "Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência", de Alexandre Louzada e André Rodrigues e além da Rainha, a Beija-Flor ainda não definiu seu samba-enredo.
O concurso para a definição da próxima Rainha recebeu inscrições no último dia 17 e 19, na quadra da escola, e poderia se inscrever qualquer menina a partir de 16 anos que comprovasse seu vínculo com a Escola, mantendo a tradição da azul e branca de ter uma Rainha criada na comunidade. Além disso, a majestade não precisa só de samba no pé, outra tradição da diretoria é ter uma roda de conversa com pessoas importantes da Beija Flor, como fase eliminatória.
A competição entre as 24 inscritas vai começar nesta quinta-feira (22), junto com a disputa do samba. A partir da primeira apresentação, apenas dez meninas continuarão na disputa por várias etapas eliminatórias. No dia 6 de outubro as finalistas serão convocadas para a fase final, onde serão julgadas pela diretoria e últimas majestades da azul e branca.
A porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, relembrou o sentimento por Raíssa de Oliveira: "Sabe quando você conhece alguém que nunca vai sair do coração? Ah a nossa Raíssa nunca sairá dos nossos corações. Vinte anos, não são vinte dias." e relembrou o trajeto da futura ex-majestade: "Foi uma jovem depois uma adulta, hoje é mãe. Só deixa a gente com sentimento de orgulho, de que ela cumpriu impecavelmente o seu papel" 
Selminha também conta o que acha necessário para quem for assumir o papel: "Ela vai estar maravilhosamente sambando, cantando, encantando e caminhando junto com o cortejo da bateria, vai sentir a vibração do coletivo. É um palco em movimento, é um teatro em movimento, e ali são muitos personagens que dependem de que você tenha esse pensamento. Nós só somos fortes e vemos isso juntos. A minha expectativa com a futura rainha, é que ela tenha esse sentimento de coletividade, compromisso com a agenda da escola, e o sentimento do amor pela Beija-Flor, entendendo o seu papel ali, e que ela saiba a importância de cada palavra que ela proferir."