Rio - A atriz Helena Xavier morreu, nesta segunda-feira, aos 92 anos de idade, segundo informou o filho da artista, o autor de novelas Tiago Santiago. A veterana faleceu de causas naturais, em sua residência, e teve seu legado celebrado pelo herdeiro em postagem no Instagram.
Formada pela Fundação Brasileira de Teatro, Helena teve uma longa carreira no teatro e na televisão. A atriz participou da série "Caso Especial", na TV Globo, e ficou conhecida por sua atuação como Simone nas novelas "Mutantes" e "Caminhos do Coração", e como a baronesa Eugênia de "Escrava Isaura" (2004), todas na Record TV.
A atriz deixa Tiago e mais dois filhos, Gerardo e Basílio Santiago, e um neto, João Lucas. "Excelente mãe e avó, querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, está agora de volta ao lar da Criação, no seio do Criador. Amor eterno, mãe! Por onde você foi, um dia eu vou também", declarou Tiago. Helena também é tia-avó dos atores Ricky Tavares, Juliana Xavier e Dharck Tavares.
"E hoje o céu ganha mais uma estrela linda. Atriz incrível, uma professora maravilhosa. Graças a ela, hoje amo o que faço. Obrigado por tanto, tia. Que Deus te receba de braços abertos. Te amo pra sempre", disse Ricky, em postagem nos Stories.