Thallita Treyce de Almeida Araújo, mais conhecida apenas como Treyce, viu sua carreira deslanchar da noite para o dia com o sucesso de "Lovezinho". Aos 17 anos, a carioca dá voz ao hit que explodiu nas redes sociais e ganhou ainda mais força com os vídeos do tiktoker Xurrasco. Após estourar no Carnaval deste ano, a cantora teve a música retirada do ar pela falta de acordo com os donos de "Say It Right", de Nelly Furtado, canção que teve sua melodia utilizada no viral. Agora, a artista luta para republicar a faixa nas plataformas de streaming, ao mesmo tempo em que prepara seus próximos passos.
Em primeiro lugar, como tem sido a experiência de receber toda essa atenção que você ganhou principalmente no Carnaval, com "Lovezinho"?
Quando a 'Lovezinho' estourou, eu fiquei sem acreditar, porque a gente já tinha lançado há um tempo. Nós acreditávamos nela, mas sabemos que o mundo da música é muito imprevisível. Eu acredito que tudo aconteceu no tempo certo. Pra mim, foi uma das épocas mais especiais da minha vida. Eu cantei com a Anitta no trio elétrico e foi muito especial. Foi uma explosão de sentimentos que vão ficar marcados na minha vida inteira.
A música acabou sendo impulsionada pelo tiktoker Xurrasco, qual foi sua reação quando soube do sucesso do vídeo?
Eu fiquei muito surpresa quando vi toda essa repercussão que veio pelo Xurrasco. Fiquei muito feliz por ele também, porque 'Lovezinho' foi importante para nós dois. Eu agradeci muito a ele e, hoje em dia, somos amigos. Eu amo essa relação e fico muito feliz por nós dois termos conseguido alcançar tantas coisas, sendo tão novos e vindo do mesmo lugar.
Existe um boato nas redes sociais de que vocês dois estudaram na mesma escola, é verdade?
Sim, nós estudamos na mesma escola, só que eu estudei lá por um período muito curto. Eu já vi o Xurrasco na escola, mas na época a gente não tinha nenhum vínculo. Por eu ter estudado por um período muito curto, eu só o conhecia de vista mesmo, mas sim, viemos do mesmo lugar.
Infelizmente, a música 'Lovezinho' foi removida do streaming por causa dos direitos autorais. Você sabe o que causou a falha na negociação?
Eu acredito que não tenha tido um acordo legal, porque a negociação não chegou a mim. A negociação com a Sony foi feita por terceiros. Agora que estou sabendo de tudo, estamos resolvendo. Estou com uma equipe capacitada pra isso, para resolver tudo da melhor forma possível, para 'Lovezinho' voltar e ser uma coisa boa para ambos, tanto pra mim quanto pra eles.
E qual é a sensação de ter um hit do tamanho de 'Lovezinho' retirado do ar?
Confesso que fiquei muito triste, porque é uma das músicas que marcou a minha vida. Ver um trabalho que você batalhou tanto sendo tirado do ar é muito triste, mas eu entendo que foi por falta de comunicação que isto tudo aconteceu. Poderia ter sido resolvido tudo da melhor forma, da melhor maneira, mas nada chegou em mim e nem na minha equipe. Agora que chegou, estamos fazendo tudo da maneira certa, resolvendo tudo da melhor forma.
Treyce, você pretende tentar recolocar a música nas plataformas de streaming?
Com certeza. 'Lovezinho' foi tudo para mim. Como eu disse, foi uma das músicas que marcou minha vida, então eu não posso deixar isso cair no esquecimento. Eu quero sim, voltar com a música e se Deus quiser, ela vai voltar.
Depois dessa polêmica, o que você faria de diferente se pudesse voltar no tempo? Desistiria de lançar a música?
Não. Na época que eu lancei, eu perguntei se estava tudo certo em relação aos direitos autorais da parte dela e me disseram que sim. Como eu não entendia muito bem, não me atentei tanto por essa parte. Hoje em dia, eu entendo que quando vamos lançar uma música precisamos saber o nosso direito e o direito de um terceiro, caso tenha alguma melodia ou algo assim. Óbvio, que se fosse agora, eu faria tudo diferente para ser da melhor forma possível e não ter acontecido o que aconteceu, que foi uma situação bem chata. Mas estou esperançosa que vamos resolver tudo.
'Lovezinho' foi um dos maiores hits de 2023 até o momento. Você se sente pressionada para seus próximos lançamentos?
Me sinto um pouco pressionada sim, mas eu sou bem seletiva. Gosto de fazer as coisas perfeitas, então fico selecionando as músicas para lançar uma coisa bem legal pra todo mundo. Eu e minha equipe estamos com um projeto muito incrível, que eu não posso falar ainda o que é, mas que vai sair em breve. Logo teremos a data e tenho certeza que as pessoas vão amar muito.