Rio - Uma das musas do Carnaval carioca, Shayene Cesário, de 34 anos e estudante de Moda, desfila, na noite deste domingo, pela Portela. A estudante virá vestida de arara azul, pássaro mais cobiçado pelos índios Tupinambás, que terá como enredo “Guajupiá, terra sem males”, terra onde habitavam essa tribo.
Shayene está ansiosa para o Carnaval deste ano. Casada com o ex-presidente da Vila Isabel, Wilson Moisés, com quem tem uma filha de 6 anos Ana Patrícia, ela se divide entre o Carnaval, ser mãe, esposa e empresária da loja Boutique de Vestuário Feminino, na Barra da Tijuca, da qual ela é proprietária. "Minha trajetória no samba foi quando desfilava na escola mirim "Sementes do Estácio", bairro onde nasci", diz.
Filha de passista, ela se destacou no Carnaval com o título de princesa do Carnaval 2009 e rainha do Carnaval 2010, concurso organizado pela RioTur para eleger a corte Momesca. Em 2011, se consagrou como rainha de bateria da escola de Samba Estácio de Sá.
A chegada na Portela foi em 2012, ano em que foi contratada pela TV Record para participar do reality show "A Fazenda", mas ela também já participou de outro - o "Troca de Esposa". "Acumulo oito anos na agremiação de Madureira.