Nossa coluna conversou com o cantor e produtor musical Rodriguinho. Nesse papo exclusivo o pai de Gabriel, Rodrigo Júnior, Vitória, Jaden e Aretha mostra de forma natural e simples seu lado autêntico e zeloso com seus parentes.
Aos 19 anos perdeu em um acidente seu pai, Sr. Fernando, seu maior incentivador a partir desse momento, caminhando ao sucesso, o menino teve que amadurecer de vez e se tornou a figura paterna da família.
Rodriguinho começou sua carreira na década de 90 com o grupo Os Travessos, alcançando números incríveis e firmando seu nome no cenário musical brasileiro. Após construir sua notoriedade, o artista viu que era necessário alçar voos mais altos, deixando de assumir os vocais do grupo para assumir as rédeas de sua carreira solo. Outro projeto de sucesso do artista é "O Legado" composto por seu filho Gaab e seu irmão Mr. Dan.
Empreendedor o musico é sócio em mais de cinco estabelecimentos diversificados como: dois estúdios de produção musical (Lab Legado), uma marca de roupas masculina (Reis Vestuário), uma empresa de móveis industriais (MM ArteFatos) e um delivery de carnes nobres (Legado Parrilla). Além disso, o artista está construindo um Pet Shop (Lab Legato) e um lounge para narguilés (QG Legado).
Você perdeu seu pai cedo. Como foi amadurecer tão repentinamente e acabar se tornando o chefe de família, já que seu irmão era mais novo e se espelhava em você?
Foi um amadurecimento às pressas. Eu tive que virar a chave naquele momento para dar suporte a minha mãe, ao meu irmão e tive que tomar uma postura necessária para que nós todos não desmoronássemos com essa perda.
Você é bem preocupado com sua família de um modo em geral, tanto que grande parte dela trabalha hoje em dia com você! De onde vem tamanha garra para os proteger?
Tudo o que faço é baseado na minha família, todos os meus negócios, meus shows, tudo o que faço é baseado neles. Não é garra é foco! Eu gosto de estar com os meus e fazer bem para os meus. Eles que estão com a gente em todos os momentos e é com eles que eu sempre posso contar!
A fama ainda te assusta? Como lida com a ousadia e intromissão das pessoas que acham que podem opinar em sua vida pessoal.
São mais de 30 anos de carreira, hoje já não me assusto. Sigo a minha vida e tenho comigo apenas as pessoas que estão ao meu lado.
Percebemos que tem emagrecido bastante, no momento por estética ou problemas de saúde?
Resolvi cuidar mais da minha saúde e estou me sentindo bem assim.
O assédio dos fãs lhe incomoda?
Acho que o assédio faz parte e eu gosto muito. Sinto falta do contato com os meus fãs.
Na adolescência seu filho Gaab era bem peralta e decidido. Você se identifica muito com ele?
O Gaab sempre foi muito independente, ele sempre soube o que ele queria. Vendo tudo o que acontecia dentro de casa ele acabou tendo uma referência para isso, para escolher mais rápido onde ele queria chegar.
O que um dia ele fez que você gostaria de ter feito e por medo não fez?
Acho que gostaria de ter as referências que ele teve, comecei no escuro, ele não. Gaab já tinha um ponto de partida, eu tive que formar tudo isso. Eu não tinha dentro de casa uma família que cantava, que trabalhava com música então isso fez ele alçar voos bem maiores.
Como é o Rodriguinho vovô?
A Lolo veio para alegrar ainda mais a nossa família e estou curtindo essa fase vovô com ela.
Você é bem criterioso e sem medo de falar verdades. Já sofreu por isso? Se recorda alguma coisa que tenha feito ou falado que possa ter magoado alguém e hoje se arrepende?
A pessoa que sempre fala a verdade tem a tendência a ser mal interpretada e ser vista como rebelde entre outras coisas. Acredito que qualquer tipo de relação tem que ser a base da verdade, se é de trabalho, amizade, amoroso... A verdade é tudo por mais que doa, é só você achar um jeito de falar, mas sempre ser sincero e isso que eu tento ser. Me arrependo de algumas vezes onde magoei pessoas, mas voltei atrás de algumas palavras ditas, porque não acho errado você se arrepender e mudar de opinião, mas sou um cara que sempre prezo por falar a verdade.
O Rodrigo Amaral tem medos?
O Rodrigo não tem medo de nada! Acredito que tudo que acontece em nossas vidas é um processo que temos que passar. Acreditando em Deus você não tem que ter medo de nada. Tudo que acontece é da vontade dEle.
33 anos de uma longa caminhada. Como você enxerga o seu Legado?
Eu enxergo com muito orgulho tudo que construímos e estamos construindo juntos.
Projetos futuros?
Tem muitas coisas boas para rolar, mas ainda não posso contar. Aguardem!!!