De cozinheira de creche a um dos principais nomes do funk no Brasil. Ela foi uma das precursoras do movimento. Com suas letras polêmicas, ganhou projeção internacional e já cantou em países como Alemanha, Suíça, Holanda e Estados Unidos. Conhecida por seu temperamento forte, ela não leva desaforo para casa. Mãe e avó dedicada, conheçam Tatiana dos Santos Lourenço, mais conhecida como Taty Quebra-Barraco, ela é a nossa entrevistada deste domingo.
Vamos começar esse papo perguntando se a Taty tá on?
A mãe está on e roteando!
Podemos dizer que a pandemia serviu para surgir uma nova Taty? Você está um pouco sumida da mídia. Motivo?
Então, com essa pandemia a gente teve que se reinventar sem shows, né? Eu me aventurei nas redes sociais como digital influencer e minhas caixas de perguntas estão fazendo o maior sucesso.
Você é umas das precursoras do funk de raiz. Acha que essa batida ficou esquecida?
O funk tem espaço para todo mundo, tem público para todos, não precisa ninguém brigar. O funk ninguém acaba, ninguém esquece.
Muitos que começaram no segmento tiraram a inicial MC do nome e se renderam à batida de 150bpm. Pensa em entrar nessa também pelo mercado ser mais lucrativo?
MC é MC e cantor é cantor. Eu sou e sempre vou ser MC, mas, claro, eu me aventuro em outros ritmos como o pagode. Acabei de lançar um clipe de rock.
Quando você começou não havia internet, hoje temos as plataformas digitais. Você é adepta das redes sociais?
Não tem como hoje em dia ficar fora das redes sociais, sou viciada. Não consigo ficar sem meu celular.
Enxerga como um avanço ou não lhe agrada muito?
A rede social hoje te levanta ou te derruba. A responsabilidade é maior porque com um comentário você pode ser cancelada ou exaltada.
E a Taty mãe, avó e família... continua durona?
A Taty mãe e avó acorda cedo, faz café da manhã, arruma casa, faz almoço, brinca e cobra muito! Sou aquela mãe e avó tradicional.
Recentemente você declarou ter sido massacrada pelas pessoas quando perdeu seu filho Yuri em uma operação na Cidade de Deus. Como assim? O que esse povo fez?
Na internet falam o que querem, achando que não tem consequência. Mas a internet não é terra de ninguém, tem lei e eu busquei justiça.
Mas vamos falar de coisa boa! E os netinhos?
São os amores da minha vida. Sou avó de três. Pego eles para passar o final de semana na minha casa e tudo que eles não podem fazer nas mães na vovó podem.
De um tempo pra cá você deu uma repaginada no corpo e mantém até hoje fazendo o quê?
Cirurgia! Não faço academia, só malho a vida dos outros (risos). Como tudo em pouca quantidade.
Há especulações de sua ida para a "A Fazenda 2021". Toparia? E os projetos?
Todo ano meu nome aparece numa lista, mas por enquanto não. Minha paz vale muito. Projeto sempre tem, não podemos ficar parados, temos que nos reinventar.
E essa Tati que está ressurgindo, pensa em mudanças na carreira? Algum projeto?
Projeto a gente sempre tem, não podemos ficar parados temos que nos reinventar sempre. O mundo não para e nem eu.
Pra encerrar, você sempre teve uma personalidade forte, de falar o que pensa. O que mudou na Tati dos anos 90 para a de agora. Não digo a parte física, mas o que faria e agiria diferente?
Com o tempo a gente vai amadurecendo, pensa duas vezes antes de brigar, mas continuo falando o que penso sem meias palavras. Sou quebra barraco.