Ao lado da Banda, a Record TV foi uma das pioneiras a usar as redes sociais, principalmente o Twitter, para interagir com o público em casa. Usando a prática de reprodução das mensagens publicadas pelos espectadores na telinha da TV, conseguiu alcançar números significativos a ponto de conquistar mais patrocinadores.
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Com a inovação da interação, o sucesso no Twitter se tornou um indicador de desempenho-chave para emissora.- Jackson Follmann emociona Twitter ao fazer homenagem à Chapecoense
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Os pacotes comerciais vendidos pelo canal de televisão aumentaram e eles passaram a investir em recursos que para alcançar um Ibope maior nas redes sociais.
Os realities são programas que têm uma interação muito intensa no Twitter, ‘A Fazenda’, da Record, como o ‘BBB’ da Globo, conseguem juntar um número significativo de fãs na plataforma que geram muito comentário sobre os programas.
Os realities são programas que têm uma interação muito intensa no Twitter, ‘A Fazenda’, da Record, como o ‘BBB’ da Globo, conseguem juntar um número significativo de fãs na plataforma que geram muito comentário sobre os programas.
Os fãs criam fã-clubes, dão opiniões, organizam votações e apontam problemas nas atrações o tempo inteiro.
‘A Fazenda’ tem feito seu trabalho interativo de forma razoável. Um dos exemplos, é seu apresentador, Marcos Mion, que comanda o programa desde 2018, também estar conectado com os fãs e interagindo sempre que pode.
Um bom exemplo da força dessa ferramenta no resultado final da audiência são as polêmicas apontadas na rede social que acabam se revertendo em situações reais no programa. Como o caso da expulsão de Phellipe Haagensen em setembro, após beijar a peoa Hariany Almeida a força sem permissão.
O apresentador foi fortemente cobrado pelos fãs no Twitter e ficou em uma saia justa tremenda, já que não tinha o poder de resolver nada. Mion lembrou aos fãs que as decisões finais são realizadas pela direção do programa. "Não adianta me cobrar uma atitude ou decisão do que deveria ou vai acontecer NO PROGRAMA", disse ele no Twitter na época.
Assim como os fãs, os patrocinadores também começaram a cobrar a emissora uma posição sobre o que andava ocorrendo na atração. A ‘Oi’, um dos maiores patrocinadores do programa, cobrou esclarecimentos da Record fazendo uma postagem diretamente na rede social.
Mas parece que a Record TV não está ligando muito para o que os fãs e os patrocinadores falam nas redes sociais e andam ignorando os sérios problemas que vem ocorrendo em ‘A Fazenda’. Dois meses depois do episódio com Phellipe, outra situação voltou a aconteceu com Hariany na casa, porém dessa vez, o pivô foi Lucas Viana.
Lucas teria assediado Hari na cama. O vídeo onde ele tenta se forçar para a moça e é rejeitado foi compartilhado milhares de vezes nas redes com um claro pedido de expulsão do rapaz, mas sem sucesso. Lembrando que Lucas Viana já tinha sido expulso de um outro reality em 2018, o "Are You the One Brasil?", da MTV, após agredir um participante.
Segundo o jornalista Maurício Stycer, do portal UOL, a emissora escolheu ignorar o assunto e fingir que não viu as reclamações dos fãs no Twitter. Além disso, também não tem dado satisfações públicas aos patrocinadores, optando pelo silêncio geral.
“A Record ficou devendo uma resposta - qualquer resposta. Este silêncio sugeriu que a tão desejada interação com os usuários do Twitter só é uma via de mão dupla quando interessa à emissora. Agindo assim, o canal arrisca perder o respeito dos fãs e jogar fora os esforços feitos para se apresentar ao mercado como uma empresa moderna, conectada com os dias atuais”, disse Stycer.
‘A Fazenda’ tem feito seu trabalho interativo de forma razoável. Um dos exemplos, é seu apresentador, Marcos Mion, que comanda o programa desde 2018, também estar conectado com os fãs e interagindo sempre que pode.
Um bom exemplo da força dessa ferramenta no resultado final da audiência são as polêmicas apontadas na rede social que acabam se revertendo em situações reais no programa. Como o caso da expulsão de Phellipe Haagensen em setembro, após beijar a peoa Hariany Almeida a força sem permissão.
O apresentador foi fortemente cobrado pelos fãs no Twitter e ficou em uma saia justa tremenda, já que não tinha o poder de resolver nada. Mion lembrou aos fãs que as decisões finais são realizadas pela direção do programa. "Não adianta me cobrar uma atitude ou decisão do que deveria ou vai acontecer NO PROGRAMA", disse ele no Twitter na época.
Assim como os fãs, os patrocinadores também começaram a cobrar a emissora uma posição sobre o que andava ocorrendo na atração. A ‘Oi’, um dos maiores patrocinadores do programa, cobrou esclarecimentos da Record fazendo uma postagem diretamente na rede social.
Mas parece que a Record TV não está ligando muito para o que os fãs e os patrocinadores falam nas redes sociais e andam ignorando os sérios problemas que vem ocorrendo em ‘A Fazenda’. Dois meses depois do episódio com Phellipe, outra situação voltou a aconteceu com Hariany na casa, porém dessa vez, o pivô foi Lucas Viana.
Lucas teria assediado Hari na cama. O vídeo onde ele tenta se forçar para a moça e é rejeitado foi compartilhado milhares de vezes nas redes com um claro pedido de expulsão do rapaz, mas sem sucesso. Lembrando que Lucas Viana já tinha sido expulso de um outro reality em 2018, o "Are You the One Brasil?", da MTV, após agredir um participante.
Segundo o jornalista Maurício Stycer, do portal UOL, a emissora escolheu ignorar o assunto e fingir que não viu as reclamações dos fãs no Twitter. Além disso, também não tem dado satisfações públicas aos patrocinadores, optando pelo silêncio geral.
“A Record ficou devendo uma resposta - qualquer resposta. Este silêncio sugeriu que a tão desejada interação com os usuários do Twitter só é uma via de mão dupla quando interessa à emissora. Agindo assim, o canal arrisca perder o respeito dos fãs e jogar fora os esforços feitos para se apresentar ao mercado como uma empresa moderna, conectada com os dias atuais”, disse Stycer.