Leia Mais
O médico Drauzio Varella fez mais um especial para o programa dominical da Globo, ‘Fantástico’. No quadro, ele visitou várias mulheres transexuais que vivem nos presídios masculinos do Brasil. Os telespectadores ficaram emocionados com as histórias e fizeram questão de agradecer ao médico por seu trabalho e iniciaram uma campanha para ajudar as detentas.- Anitta faz sucesso ao participar de ‘Amor de Mãe’ e web vai à loucura
- Record investe em desenhos infantis em sua programação
- Márvio Lúcio, o Carioca, é o novo contratado da Record
- Aline Riscado aparece com bumbum de fora
- Muso do Gordinho manda papo reto sobre vuco-vuco: 'importante é dar prazer'
- 'Dona de mim', diz Musa do Gordinho Denise Kayan
- BBB20: Guilherme pede para Prior e Flay ‘cuidarem’ da Gabi caso ele seja eliminado
Com um olhar sensível e humanizado, Dr. Drauzio conseguiu mostrar o lado humano da vida dentro de um presídio. Ele conversou sobre o dia a dia e os problemas das mulheres transexuais que vivem em nos presídios masculinos do país. Muitas doentes e esquecidas pelos familiares, conseguem receber do médico, um pouco de atenção e carinho que necessitam.
Nos dias seguintes, só se falava sobre a reportagem do médico na internet. Um grupo de pessoas iniciou uma corrente para escrever cartas para uma das detentas que confessou não receber visitas há mais de oito anos. “Que matéria se sensibilidade IMPAR sobre a vida no cárcere das pessoas trans/travestis do Drauzio Varella no Fantástico! Esse homem é TUDO PRA MIM”, disse uma internauta emocionada no Twitter.
Na matéria, Dr. Drauzio fez questão de mostrar como é a pressão imposta pela sociedade em cima das pessoas trans e como é corriqueiro fazer com que elas sejam marginalizadas o tempo todo até acabarem presas. “Há uma pressão para que a trans seja considerada marginal o tempo todo”, disse ele na reportagem.
Segundo os dados informados pelo médico, só no Estado de São Paulo, existem cerca de 700 mulheres trans em cárcere. O assunto já vem sendo debatido na internet há um bom tempo, tanto que até o Ministro Gilmar Mendes chegou a comentar em seu Twitter, que a situação vivida pela comunidade LGBTQ+ dentro do sistema presidiário é ‘dramática’.
“Há muitos anos, Drauzio Varella trata como GENTE os cidadãos mais marginalizados da sociedade. Sempre foi um homem à frente de seu tempo”, disse outro internauta no Twitter sobre a reportagem do ‘Fantástico’.