A reportagem especial do ‘Fantástico’ falando sobre a vida das transexuais dentro dos presídios masculinos no Brasil apresentada pelo médico Dráuzio Varella, emocionou muita gente. Mesmo muitos ficando contra a posição do doutor em ajudar a comunidade LGBTQ+ na cadeia e criando rebuliço on-line, algumas pessoas se juntaram para fazer o bem.
Leia Mais
Esse foi o caso do enfermeiro Leonardo Vicente que criou um perfil no Instagram para tentar encontrar e ajudar a ex-presidiária Lolla, que recebeu a liberdade condicional quando a reportagem ainda estava gravando no presídio. - Palhaçada! Bandidos reviram casa e levam carro de Patatá, da dupla com Patati
- Se fosse solteiro, Tico Santa Cruz entraria em aplicativo para quem tem pênis pequeno
- Angélica diz que durante gravidez comeu até desmaiar
- Paredão do Gordinho: Victor Hugo X Manu
- Thais Fersoza e Michel Teló encantam web ao lado dos filhos
- Heroína trans de Supergirl vai detonar vilão transfóbico
- Gabigol faz ‘dancinha do Babu’ em gol marcado, no Maraca
O perfil logo cresceu e já passa dos 19 mil seguidores. Não demorou muito e conseguiram encontrar Lolla. O encontro entre o enfermeiro e a ex-presidiária aconteceu na última sexta-feira (06). Em entrevista ao site ‘Universa’, Leonardo contou que decidiu ajudar a trans por empatia, ele, que é homossexual, diz que já sentiu um pouco na pele o mesmo que ela.
“Eu me comovi e me identifiquei com a Lolla. Sou homossexual assumido e senti um pouco do que ela deve sentir nesse momento. Começar algo não é nada fácil, recomeçar é mais difícil ainda”, disse o enfermeiro.
O encontro foi tão bom e produtivo que eles já marcaram para se ver novamente.
“Como muitas outras pessoas trans, ela não deve ter o apoio necessário no momento e ajudá-la foi o meio que eu e outras pessoas conseguimos encontrar para espalhar um pouco do amor que todos deveriam sentir”, explicou ele, que disse que agora vem a nova etapa de conseguir ver as necessidades de Lolla daqui para frente para poder ajudá-la melhor.