Leia Mais
O Conar determinou a suspensão do anúncio promovido pela Cervejaria Saint Arnulf no Facebook por conta do conteúdo homofóbico. Na publicação, a empresa diz que são contra a comunidade LGBTQ+ e que não temem perder clientes por conta disso. - BBB20: Hadson comenta rótulo de homofóbico que recebeu
- STF adia a votação sobre permissão para comunidade LGBTQ+ doar sangue
- Paulo Gustavo fica chocado com as praias lotadas em pleno surto de coronavírus
- ‘Salve-se Quem Puder’: Kyra perde o dente após voar de touro mecânico
- Ex-É o Tchan, Juliane Almeida, sobe no palco gravidíssima no reencontro do grupo nos EUA
- BBB20: Babu fala da possibilidade de seu filho ser gay
- Noiva brasileira de ‘Mister M.’ acusa mágico de golpe. Assista
De acordo com o colunista do jornal ‘O Globo’, Lauro Jardim, a relatora do caso afirmou que a publicação fere de maneira ofensiva o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, uma vez que a militância LGBT é totalmente legalizada, então isso se constitui um crime.
A relatora ainda citou o novo código penal brasileiro, que pela votação do STF em 2019, reconheceu como crime a LGBTfobia e validou a união homoafetiva no Brasil. A decisão do Conar foi tomada após uma denúncia de uma consumidora de Ribeirão Preto.
Depois que o caso foi aberto contra a cervejaria, inúmeras reclamações sobre a publicação chegaram ao órgão. A decisão tomada pelo Conar ainda cabe recurso pela empresa. Até o Carnaval virou motivo para post, cobfira.