Mais Lidas

Papa deve realizar absolvição de pecados com bênção coletiva

Bênção 'Urbi et Orbi' será realizado no vaticano e transmitida ao vivo pela televisão nesta sexta-feira, às 14h

Segundo o Papa, Igreja não tentará acobertar nenhum caso
Segundo o Papa, Igreja não tentará acobertar nenhum caso -
O pontífice convidará a todos no mundo, que atualmente enfrentam a pandemia do coronavírus, a participarem espiritualmente, através dos meios de comunicação.

No momento da celebração terá a escuta da Palavra de Deus, a elevação das súplicas e adoração ao Santíssimo Sacramento.
No final, será dada pelo Papa a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), com a qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência Plenária (absolvição coletiva).

"Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”, disse o Papa.

Indulgência

Trata-se de uma graça que a Igreja concede pelos méritos de Jesus Cristo, de Maria e de todos os Santos, para apagar a pena temporal que permanece como consequência do pecado.

Habitualmente, para receber a Indulgência Plenária, o fiel precisa ter se confessado recentemente, rezar nas intenções do Papa e fazer um ato de caridade. Contudo, nesse período de emergência pandêmica, a Penitenciaria Apostólica deu orientações específicas para a obtenção da Indulgência.
Segundo o Papa, Igreja não tentará acobertar nenhum caso AFP
Lula encontra Papa Francisco - Ricardo Stuckert / Divulgação
Papa Francisco recebe o líder indígena Raoni no Vaticano AFP
Papa Francisco e Lionel Messi Montagem
O Papa Francisco retirou repetidamente sua mão para não ser beijado pelos fiéis, em Loreto, no norte da Itália Reprodução de vídeo
Papa Francisco AFP
Papa Francisco acena para fieis antes de seguir pra Colômbia REPRODUÇÃO GLOBONEWS