O Supremo Tribunal Federal (STF), desde maio do ano passado, decidiu pela criminalização da homofobia. Além de o STF ter decido que homofobia passa a ser crime, os ministros também votaram pela equiparação da prática ao crime de racismo. E mesmo após isso, muitos programas de TV tem remado contra a maré de direitos conquistados. Na última sexta-feira, no dossiê contra a esquerda e contra a 'lacração', a metralhadora de Sikera Jr. apresentou o relacionamento de Daniela Mercury como comportamento que não agrada a Deus.
Galeria de Fotos
Leia Mais
Na imagem apresentada pela Rede TV!, Daniela e sua mulher pedem por direitos, em uma audiência pública na Câmara Federal e finalizam sua fala com um beijo.- 'Mantendo o foco na dieta', diz atriz sobre isolamento social
- Ambev vai doar 30 mil galões de água para moradores do Complexo do Alemão
- Fabricante da Sidra Cereser e vinhos Dom Bosco doa 6 mil litros de álcool 70 graus para hospitais de SP
- Youtuber, que fingiu ser gay, pede desculpas na Internet
- Madonna publica vídeos do ‘panelaço’ contra Bolsonaro e a web vai à loucura
- Após censura, Sikêra Jr. explode na audiência com dossiê contra esquerda
- Modelo trans pede indenização de R$ 100 mil a Andressa Urach após sofrer ataques na internet
"Nos devolvam os nossos direitos. Que nos ouçam e nos enxerguem. e que não façam nada além da obrigação de vocês, que é de fazer leis que protejam toda a população brasileira. Somos brasileiros", diz a jornalista Malu Verçosa em discurso.
Após assistir as cenas do dossiê, Sikera Jr. lamenta e afirma que voltará a exibir as imagens nessa segunda feira.
"Eu não tenho mais tempo, vai continuar rolando as imagens aqui. Você de casa analise. Vejam o que estão fazendo com o nosso planeta. O respeito ao próximo já era. Há quem ache bonito, que gosta. O seu encontro com Deus é que vai decidir o seu futuro, se é que vocês tem futuro. Seu destino. Só peço respeito ao meu Cristo, ao meu Deus, ao povo católico, ao povo evangélico, só peço respeito a vocês. Se vocês querem o respeito, deem o respeito", diz o apresentador, que anuncia uma segunda parte da reportagem do dossiê da 'lacração'.
Assista!
Outro lado
A cantora Danila Mercury ainda não se pronunciou sobre o episódio. Consultada, a assessoria de imprensa da Rede TV! também não se manifestou. Caso qualquer uma das partes citadas na reportagem se manisfeste, a mesma será atualizada.