A rede Globo de televisão decidiu desativar de vez a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador), demitindo os funcionários do setor, tanto no Rio, quanto em São Paulo. O serviço era realizado através de ligações telefônicas ou e-mails. As pessoas entravam em contato com o setor para saber de qualquer assunto: desde acessórios usados por atrizes nas novelas, até produtos apresentados nos programas da casa.
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Segundo a jornalista Renata Nogueira do portal ‘UOL’, a CAT atendia principalmente o público voltado para as novelas.- Padre Antonio Maria faz live em Mosteiro com transmissão pelo Youtube e TV
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Quando alguém ligava pedindo informações de como encontrar ou comprar um determinado item que apareceu em cena, a CAT procurava as respostas e contava ao telespectador.
A central funcionava como um termômetro para medir a audiência, já que as pessoas precisavam realizar um cadastro, mas com a chegada da internet e dos produtos on-line da empresa, essa forma de contabilização ficou a cargo dos algoritmos e esse foi um dos motivos que levaram a emissora a extinguir o departamento.
Muitas pessoas estão dizendo nas redes sociais que desativar um serviço desse tipo, durante uma quarentena, onde a maioria das pessoas estão conectadas à TV, é um risco muito grande.
A central funcionava como um termômetro para medir a audiência, já que as pessoas precisavam realizar um cadastro, mas com a chegada da internet e dos produtos on-line da empresa, essa forma de contabilização ficou a cargo dos algoritmos e esse foi um dos motivos que levaram a emissora a extinguir o departamento.
Muitas pessoas estão dizendo nas redes sociais que desativar um serviço desse tipo, durante uma quarentena, onde a maioria das pessoas estão conectadas à TV, é um risco muito grande.
Afinal, com a falta dos programas de auditório, a internet virou rota de fuga para muitos telespectadores, mas mesmo com o serviço de atendimento hoje funcionando 100% on-line, a empresa corre um risco grande, justamente por nem todo mundo ter acesso à internet.
Essa decisão parece ter deixado de fora o grande público das novelas, em sua maioria idosos, que ainda preferem o contato telefônico, por ser mais pessoal, do que o atendimento frio, realizado nos sites da empresa.
Essa decisão parece ter deixado de fora o grande público das novelas, em sua maioria idosos, que ainda preferem o contato telefônico, por ser mais pessoal, do que o atendimento frio, realizado nos sites da empresa.