Mais Lidas

Âncora do ‘Manhattan Connection’ acha que Bolsonaro enfrentará um golpe interno

Lucas Mendes falou por videochamada diretamente de Nova York e acha que Bolsonaro sofrerá um ‘golpe do bem’

GloboNews
GloboNews -
Por conta da pandemia, o programa ‘Manhattan Connection’ tem sido exibido de forma compacta dentro da cobertura especial sobre o coronavírus aos domingos na GloboNews.
Na última edição do quadro, seu âncora, o jornalista Lucas Mendes, falou por videochamada diretamente de Nova York, que acha que Bolsonaro sofrerá um ‘golpe do bem’.
"Amigos e colunistas acham que muitos militares apoiam Bolsonaro, pode haver um golpe. A minha impressão é que os militares, principalmente os oficiais, estão mais horrorizados do que o povo brasileiro com essa atuação do presidente na reunião do ministério. O golpe pode vir de dentro”, disse ele.

Para Mendes, que entrevistou diversos presidentes, brasileiros e norte-americanos, os militares devem pressionar para que Bolsonaro saia do cargo, a fim de colocar o vice, mas não que serão os responsáveis pelo ‘golpe’.
"Acho mais fácil um golpe do bem. Que os militares pressionem para ele sair e coloquem o vice", afirmou.

Mendes também opinou sobre a reunião ministerial de 22 de abril.
“Nenhum dos dois era fino, mas perto desse nosso presidente (Bolsonaro), (Fernando) Collor e (João) Figueiredo eram lordes”, comparou o atual presidente aos antigos.

No bate-papo estava também o jornalista e escritor Diogo Mainardi, direto de Veneza, na Itália.
Ele afirmou que não consegue enxergar um clima para a abertura do processo de impeachment neste momento.
“Mas há necessidade de afastar o Bolsonaro do Palácio do Planalto", disse Diogo.

Mainardi também argumentou que a estratégia do governo no enfrentamento do novo vírus está produzindo uma ‘pilha de mortos’.
“A saída do Bolsonaro é a única chance para que a gente consiga se reorganizar. Se o Bolsonaro não for punido, a democracia brasileira vai se espatifar”, afirmou ele, que é criador do site ‘O Antagonista’.

Ricardo Amorim, que é participante fixo da atração especial de domingo, ressaltou que o Brasil está com a ‘imagem completamente queimada no exterior e prevê piora na situação econômica do país por conta da instabilidade política e agravamento da pandemia. “Um Brasil que vai atrair menos investimento, um Brasil que já recebe menos respeito”, disse.

A GloboNews tem sido uma das emissoras que mais tem criticado a atuação do presidente Jair Bolsonaro. Os comentaristas reprovam abertamente o comportamento dele e seu jeito de governar o país.