Afastada da televisão aberta há quase uma década, Silvia Poppovic volta aos estúdios para comandar, ao lado de Luís Ernesto Lacombe, o Aqui na Band, que estreia na segunda-feira. Com 47 quilos a menos, depois de passar por uma cirurgia bariátrica, a apresentadora acredita que o convite para esta nova empreitada veio no momento certo.
Segundo ela, o telefone tocou quando o desejo de retornar à TV batia forte em seu coração — seu último programa foi o Boa Tarde, na própria Band, lançado em março de 2009, durando pouco mais de um ano. "Foi a cereja do bolo para o momento, algo que veio natural depois do meu processo de transformação porque não dá para ser a mesma mulher pesando 47 quilos a menos. Senti que estava pronta para dizer sim", afirma a veterana, feliz com o novo corpo aos 64 anos.
Se a proposta tivesse sido feita antes da cirurgia, Silvia acha que não teria condição de encarar o desafio. A jornalista conta que sentia muitas dores pelo corpo e não tinha qualidade de vida por conta do excesso de peso. Andar dois quarteirões, por exemplo, já era muito para a profissional. Comandar um programa diário, então, seria impossível.
"Acho que eu não aguentaria. Precisava parar para me alongar, tinha que tirar o sapato e esticar os pés. Sentia muita dor no joelho, na sola do pé, dos lados", recorda ela, que não se preocupou com a estética quando encarou a cirurgia, apenas com a saúde.
"Eu me achava uma gorda bonita. Nunca fui relaxada, descuidada, nunca me apresentei no meu pior. A gordura não é feia. Fui ser magra para viver mais. Não dá para viver bem e por muito tempo sendo gorda. Se pudesse, eu adoraria morrer comendo pizza e tomando sorvete", dispara, aos risos.