Falida, trabalhando como camelô e fugindo da polícia. Assim será o desfecho de Mercedes (Totia Meireles), em Verão 90. "Tudo de ruim que acontece com a Mercedes ainda é pouco, diante de tudo que ela fez", avalia Totia. "Vão acontecer coisas interessantes nessa relação (com o marido, Quinzão, interpretado por Alexandre Borges). Mas o final que ela vai ter, eu acho que é bem merecido", completa.
Totia compara Mercedes aos vilões de histórias em quadrinhos. Para ela, o público fica com raiva, mas acha graça das armações. "Uma pessoa me falou uma coisa muito interessante e depois eu parei para pensar: todos os vilões dessa novela sempre se dão mal. Eles fazem maldades, se dão bem na hora, mas, daqui a dois minutos, eles se dão mal", diz.
No caso de Mercedes, ela perdeu o marido, os filhos se afastaram e vai ficar sem grana. "Ela não perde a postura, mas está sempre se dando mal. Isso tem uma coisa de cômico. Não é aquele vilão que fica fazendo maldade a novela inteira e no último capítulo se dá mal. A gente está se dando mal a novela inteira", destaca.