O convívio e as relações pessoais têm sido postos à prova nestes dias de isolamento. Agora, imagine ficar isolado com seu par no meio da Mata Atlântica, sem roupa e sozinhos para enfrentar diversos desafios. Essa é a história de Se Sobreviver, Case, novo reality show do Multishow, que estreia hoje, às 22h30.
No programa, quatro casais colocam o relacionamento em um teste extremo para descobrir se podem dar o próximo passo: casar. São 20 episódios, exibidos no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.
Os casais são Layra e Viviana; Paula e Renato; Sayuri e Wender; e Vitória e Stefano. Todos são pessoas comuns, sem nenhum tipo de preparo ou treinamento, em diferentes estágios do relacionamento.
Na estreia, os casais perdem as roupas e ganham uma caixa com itens básicos que os acompanham durante todo o programa. A qualquer momento, os participantes podem receber a missão de se separar do parceiro e trocar de acampamento para fazer escambo com os vizinhos.
Vitória Duarte e Stefano Livani vivem um relacionamento aberto e à distância há um ano e nove meses. Para o casal, que não se encontrava com frequência, a convivência extrema despertou novas percepções um sobre o outro. "Só sabíamos o que era estarmos juntos por tanto tempo nas férias, onde cada um se encontra em suas melhores versões. Tivemos a chance de conhecer, nesse programa, a pior versão de cada um. Esse tipo de reflexão serviu para nos encararmos de frente com mais verdade", diz Vitória, estudante de Odontologia, de 25 anos.
Segundo Stefano, a falta de um prêmio no programa não foi um problema. Ele explica que encarou as situações do reality show como oportunidades de crescimento para a relação. "Coloquei na minha cabeça que nada poderia me tirar dali", lembra o modelo, de 29 anos.