Televisão

Vem aí 'Não Era Só Mais um Silva' com Rene Silva

Programa mostra famosos e anônimos em busca de suas origens

Por Meia Hora

Publicado às 17/08/2024 00:00:00 Atualizado às 17/08/2024 00:00:00

Fundador do jornal Voz das Comunidades, Rene Silva estreia no comando do programa 'Não Era Só Mais um Silva', na TV Globo, hoje, logo após a novela 'Cheias de Charme'. Nascido e criado no alto do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, o apresentador de 30 anos revisita suas raízes, em cada um dos três episódios, e conversa com famosos e anônimos - que tem sobrenome Silva, o mais popular do Brasil - para saber mais sobre suas histórias. 

"O público pode esperar muita emoção, inspiração. São histórias inspiradoras, de pessoas que sonham e que não se deixam abalar por nenhum problema, seja por uma enchente, um deslizamento, sejam diversas barreiras que a gente sofre, que a gente passa no nosso cotidiano, nas nossas vidas. Infelizmente, é a realidade que muitos cariocas e muitos fluminenses, que passam pelas violências urbanas. Mas a gente não se deixa se abater", comenta Rene. 

Para o apresentador, o projeto é uma conquista não só dele, mas de todos os que são representados pelos Silvas. "Acho que nossas vozes precisam ser amplificadas e que já está mais do que na hora da gente ocupar muitos desses espaços que, infelizmente, por muitas décadas a gente não teve uma representatividade, não só de cor e de raça, mas de histórias de pessoas que vieram das mesmas origens. Eu fico muito orgulhoso de toda essa construção. Eu olho para o Rene de 11 anos de idade e falo: 'Valeu a pena sonhar, valeu a pena acreditar que seria possível'", afirma.

  • Mais sobre: