Da celebração à vida

Estejamos conscientes de que a Missa tem o seu cumprimento nas escolhas concretas de quem se deixa comprometer pessoalmente nos mistérios de Cristo

Por Padre Omar

Você já parou para pensar na sua missão ao sair da Santa Missa? Sabemos que quando a celebração termina, tem início o compromisso do testemunho cristão. Os católicos não vão à igreja para cumprir um dever semanal e depois esquecer-se, não! Os cristãos vão à Missa para participar na Paixão e Ressurreição do Senhor, e em seguida viver mais como cristãos: tem início o compromisso do testemunho. Saímos da igreja para ir em paz e levar a bênção de Deus às atividades diárias, aos nossos lares, aos ambientes de trabalho, às ocupações do dia a dia. Mas se eu sair da igreja reclamando, fazendo fofocas, a Missa não entrou no meu coração, porque não fui capaz de viver o testemunho cristão. Cada vez que saio da Missa, devo sair melhor que quando entrei, com mais vida, com mais força. Através da Eucaristia, o Senhor Jesus entra em nós, no nosso coração e na nossa carne, a fim de podermos exprimir na vida o sacramento recebido da fé.

Portanto, da celebração à vida, estejamos conscientes de que a Missa tem o seu cumprimento nas escolhas concretas de quem se deixa comprometer pessoalmente nos mistérios de Cristo. Os frutos da Missa estão destinados a amadurecer na nossa vida todos os dias. A frequência regular na missa renova, fortalece e aprofunda o vínculo com a comunidade cristã à qual pertencemos. Por fim, participar na Eucaristia nos engaja em relação aos outros, de maneira especial aos pobres, educando-nos a passar da carne de Cristo para a carne dos irmãos, onde Ele espera por nós ser reconhecido, servido, honrado e amado. Então, você já foi a missa hoje?

 

Comentários