TV Assembleia de São Paulo: licitação suspensa

A coluna alertou para os riscos que existiam na forma que o pregão estava sendo projetado.

Por

Licitação e demissões na TV Assembleia SP
Licitação e demissões na TV Assembleia SP -

Em nota publicada no Diário Oficial de ontem, quarta-feira, a Assembleia Legislativa de São Paulo suspendeu a concorrência de administração da TV Assembleia, hoje com custo mensal de R$ 1,145 milhões.

Esta santa coluna, em duas ocasiões, novembro último e dia 22 passado, alertou para os riscos que existiam na forma que o pregão estava sendo projetado. Entre os principais o perigo de cair nas mãos de uma empresa sem quaisquer condições de produzir um trabalho à altura.

E dissemos também que o modelo ideal seria aquele adotado pelo Supremo Tribunal Federal, que licita a TV Justiça.

Lá, existe uma pré-qualificação dos candidatos, com a obrigatoriedade de apresentar currículos e suas capacidades financeiras além de garantir um salário digno aos jornalistas.

Elogiável a atitude e sensibilidade do comando da Assembleia, que repensou e suspendeu a licitação para agora ter tempo de criar um novo modelo. E que sirva de exemplo às demais.

baterebate

'Papo em Dia' é o título do programa que o Luciano Faccioli vai estrear segunda-feira na Rede Brasil. 'Vida em Estilo', o da Amanda Françozo, também no mesmo dia...

... O dono Marcos Tolentino está apostando forte nessa nova fase de mudanças.

Com tantos trabalhos pela frente, escalações de novelas e séries na Globo se transformaram em desafios para poucos...

... E só mesmo para os fortes, com eletrocardiograma em dia...

... São muitas, ao mesmo tempo, envolvendo nomes dos mais diferentes atores e atrizes...

... Com as disputas de praxe pelos nomes principais.

Aquecimento

Gugu Liberato, já a partir da próxima semana, passará a se envolver mais com a produção do 'Power Couple', que agora contará com sua apresentação. Programa será diário, com maioria das suas exibições ao vivo e estreia na segunda quinzena de abril. Falta definir o dia.

C'est fini

Atriz das boas, Eliane Giardini, Nádia em 'O Outro Lado do Paraíso', faz o que é solicitado no roteiro, apesar de sofrer muito com isso, interpretando uma personagem racista. Nos próximos capítulos, ela vai ganhar um neto negro - filho de Diego (Arthur Aguiar) e Karina (Malu Rodrigues). Durante conversa com Cido (Rafael Zulu), Nádia dirá o seguinte: "É óbvio que você acha lindo. Nem preciso dizer por que... Parece que caiu em um balde de piche". Um exame de DNA provará que o menino é mesmo filho de Diego, e aí acontecerá o improvável: Nádia vai se apaixonar pela criança.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Acumulada

'BBB' à parte, a partir deste sábado Tiago Leifert voltará com o seu programa de games, 'Zero 1', já com a promessa de marcar presença nos principais eventos da área ao longo do ano.

A temporada de 2017 apresentou crescimento de audiência na casa dos 13% em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Então é assim.

Segunda-feira agora, volta do Porchat e estreia da nova programação jornalística das manhãs, o 'Fala Brasil' vai ficar um pouco maior. As suas edições terão início às 8h30 se estendendo até a entrada do 'Hoje em Dia', às 10h.

Bem por aí

Foram bem satisfatórios os resultados dos grupos de discussão da novela 'Deus Salve o Rei', realizados em São Paulo. Existiram críticas ao trabalho do elenco, mas nada que pudesse abalar estruturas. Aliás, o bom observador viu uma nova Bruna Marquezine no ar.

Boa ideia

O pessoal de chamadas da Record está sempre surpreendendo. E do lado bom. A vinheta da volta do Porchat tem incluída oportuna e bem-humorada prestação de serviços, chamando a atenção de todos para o perigo de usar o celular quando estiver dirigindo.

Locação

Alice Wegmann e Gabriel Leone encontram-se no Piauí gravando cenas de 'Onde Nascem os Fortes'. Uma sequência de trabalhos que vai até segunda-feira.

Logo depois, eles retornam para a locação da Paraíba.

Entre nós

Para esses próximos dias, mas sem passar da próxima semana, será agendada uma conversa do Reynaldo Gianecchini com o alto comando da teledramaturgia da Globo, entenda-se Silvio de Abreu. Em questão, a sua continuidade ou não na casa.

Pouca prática

A Band se encarregou de organizar três eventos para promover sua nova programação, nas cidades de São Paulo, Rio e Brasília. Por que não um só, maior, convidando pessoas dos outros lugares? Resultado: alguns funcionários foram submetidos a uma maratona maluca de viagens.

Comentários