Crivella e presidente da OAB-RJ têm novo inimigo

O advogado Victor Travancas, que atravancava a vida do prefeito com processos até ser nomeado, em 16 de abril, assessor da Rio Eventos, voltará sua artilharia para ambos

Por PAULO CAPPELLI

Rio - Marcelo Crivella (PRB) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz, têm um novo inimigo para chamar de seu. O advogado Victor Travancas, que atravancava a vida do prefeito com processos até ser nomeado, em 16 de abril, assessor da Rio Eventos, voltará sua artilharia para ambos.

Travancas pediu ontem exoneração do cargo recém-conquistado no município e também da presidência da Comissão de Advocacia Pro Bono da OAB. Ao integrar a prefeitura, Travancas fora encarregado de cuidar da relação de Crivella com o Judiciário. Articulava um encontro do prefeito com o presidente da OAB, que ocorreria ontem. Mas... descobriu que Crivella e Santa Cruz já haviam se encontrado em um almoço na quarta-feira. Sentiu-se traído e desprestigiado pela dupla. E pediu o chapéu.

Transparência

Travancas quer disputar a presidência da OAB, em novembro, contra o nome que será indicado pelo ex-aliado Santa Cruz. Além disso, solicitará à Justiça Federal, com base na Lei da Transparência, que a OAB-RJ divulgue os salários de todos os servidores concursados e comissionados.

Nome

Sobre a ideia que deu de rebatizar o 'Palácio 450', em Oswaldo Cruz, como ' Palácio Dona Ivone Lara e Paulo da Portlela', publicada aqui no último domingo, Travancas alfineta: "Desde que a nota saiu na imprensa, o Crivella parou de falar comigo. Ele não gosta de samba. Pessoas da próximas a ele vieram me perguntar por que eu queria dar o nome de sambistas ao palácio".

Messina saiu do grupo

Chefe da Casa Civil de Crivella, Paulo Messina (PRB) saiu do grupo de vereadores no WhatsApp. Chateado ao ler cobranças ao governo, disse que só retornará ao grupo quando deixar o cargo atual e retomar a cadeira de vereador. Um dos parlamentares reprova: "Messina está se esquecendo de que, mesmo licenciado, ainda tem a essência de vereador".

Um por dia

Pré-candidato do DEM ao governo estadual, Eduardo Paes se encontrou com mais de 20 prefeitos nos últimos 20 dias.

Diversão e raiva

Também de olho no Palácio Guanabara, Indio da Costa (PSD) vai a Campos dos Goytacazes, onde participará amanhã de agenda com jornalistas da 'Folha da Manhã'. "A cada vez que vou lá, o Garotinho fica zangado, e eu me divirto", ri, referindo-se às costumeiras declarações contra Anthony Garotinho (PRP) no reduto eleitoral do ex-governador.

Será?

Um experiente político diz que, com a mudança na aplicação do foro privilegiado, processos envolvendo Paes, atrelados ao deputado federal Pedro Paulo Carvalho (DEM), agora devem sair do STF e cair nas mãos de Marcelo Bretas. "Os fatos narrados dizem respeito ao período do Pedro Paulo como secretário municipal, não no exercício de parlamentar", avalia.

Reclamação

Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode) encaminhou ofício à Polícia Civil. Diz que há um desmantelamento do núcleo na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. "Os protetores não têm mais a quem recorrer para denunciar maus-tratos."

Comentários