Finalmente, foi revelado ontem o mistério de Kavaco (Gabriel Contente) em 'Malhação - Vidas Brasileiras': o jovem faz uso de uma substância química para manter-se acordado e trabalhar escondido dos pais. "Ele não contou antes por insegurança, medo. É um adolescente que só quer fazer o bem e não sabe direito como agir e como lidar com essa situação", explica Gabriel Contente.
Na história, Kavaco sofre com a ausência dos pais e as brigas entre eles por falta de dinheiro. Tanto que o rapaz arrumou um emprego escondido para poder ajudar na renda familiar. Como ele tem dormido pouco, o rendimento escolar caiu, e a professora Gabriela (Camila Morgado) entrou no circuito para tentar descobrir o que acontecia com o menino. "Mas ele só foi se abrir com a Amanda, que acabou de chegar à escola e não o julgava", conta o ator de 21 anos.
Como a cada 15 dias a novela vai mostrar um drama diferente, Gabriel diz que, apesar de o foco sair do seu personagem nos próximos dias, a trama dele seguirá firme. "Não sei se as questões do personagem vão se resolver 100%. Ele vai ter outros conflitos, o foco não estará dentro da casa dele, mas vai para a intimidade de outro. E Kavaco continuará tendo problemas. Vai ajudar muitas pessoas e talvez atrapalhar outras", entrega, aos risos.
Ator desde os 13 anos, Gabriel comemora seu personagem em 'Malhação' - antes, ele até fez uma participação na novela 'Totalmente Demais', de 2015. "O Kavaco traz os problemas com os pais como discussão e reflexão para as pessoas. Muita gente vem falar comigo que se identifica com a história dele e que está ajudando muito a lidar com os próprios pais, que são ausentes ou não lhe dão atenção", afirma. "É para isso que eu faço teatro, cinema, TV, arte em geral. Para ajudar a mudar a vida das pessoas", defende.
O fato de contracenar com Daniel Dantas (Jairo, pai de Kavaco), Malu Mader (Melissa, mãe de Kavaco) e Camila Morgado foi um grande incentivo para o jovem ator. "Eles me apoiaram em todas as cenas", conta, orgulhoso. "A Camila, com quem contraceno mais, me incentiva também bastante. Trocamos muito e estudamos bastante antes da cena", afirma.