Ontem, na 11° eliminação do Big Brother Brasil, Viegas deixou o jogo. O músico saiu da competição com 57,64% dos votos. Breno, que disputou a permanência na casa com ele, teve 42,36%. O programa entrou no ar às 23h14, mais tarde que o normal. E as votações logo foram encerradas. Tiago Leifert, após breve apresentação, anunciou a saída de Viegas. O músico, ao deixar a casa, discursou sobre a periferia e se despediu com um "Fora Temer", sob aplausos das torcidas.
Em conversa com a equipe do programa, Viegas disse que jogar limpo era uma obrigação para ele. "Alguns valores como lealdade e sinceridade, eu tinha firmes na minha cabeça antes mesmo de entrar na casa. Tentei manter a linha para o racional e o emocional caminharem juntos, tendo um discurso coerente com as minhas atitudes", declara.
E sobre o que levou à eliminação? Viegas tenta analisar falando sobre Breno. "Entendendo que o BBB é um programa de entretenimento, eu imaginava que o Breno fosse ganhar. Moleque bonito, sangue bom demais, que curte a festa do começo ao fim. E ele e a Paula estão tendo uma relação. Então, tudo isso gera conteúdo, torna o espetáculo mais legal".
DISCRIÇÃO
Viegas ficou conhecido na edição por fazer laços na casa, mesmo com seu jeito discreto. Logo de cara, aproximou-se de Wagner e Caruso. Depois de uma briga com Wagner, a amizade ficou abalada e os brothers se afastaram. Wagner foi perdoado por Viegas, mas a amizade nunca voltou a ser a mesma. Com as eliminações, Viegas agia cada vez mais no 'Big Brother Brasil' como um jogador comum. Traçava estratégias e combinava votos. Dizia ter como foco ganhar as provas e conseguir se livrar do paredão semana pós semana. Agora, o objetivo do brother é lançar seu EP novo e fazer shows. "Essa semana eu quero sentar, reformular algumas músicas que eu tinha... Lançar o EP que já estava mais ou menos pronto, com cinco músicas, e fazer muitos shows".