'Tenho muito que aprender na televisão'

Oriunda do teatro, Ana Barroso, a Isabel de 'O Outro lado do Paraíso', conta que venceu a resistência da família para ser atriz

Por BRUNNA CONDINI

Ana Barroso diz ter mais facilidade com o teatro, mas a TV a conquistou -

Ana Barroso, a Isabel de 'O Outro Lado do Paraíso' a mãe zelosa de Melissa (Gabriela Mustafá) e mulher de Raul (Genésio de Barros) na trama de Walcyr Carrasco , embora seja um rosto relativamente novo na TV, tem uma longa trajetória no teatro. A sobrinha do compositor Ary Barroso (1903-1964) e prima e afilhada da escritora, dramaturga brasileira e fundadora do Tablado, Maria Clara Machado (1921-2001), tem mesmo a veia artística no DNA.

"É comum esse 'bichinho da arte' passar adiante, né? Além de ouvir muita música em casa, minha mãe foi atriz do Tablado na década de 1950, onde conheceu o papai, e fui frequentadora daquele espaço maravilhoso desde pequena, como espectadora e depois como aluna. Mesmo assim, sofri alguma resistência em casa, eram outros tempos", lembra a atriz de 55 anos, 30 deles dedicados ao teatro. "Tive que brigar um pouquinho para que eles aceitassem a minha escolha e me reconhecessem como artista. Agora, meu filho Vicente Barroso, de 22 anos, investe na carreira musical e também frequenta o Tablado, ou seja, acho que é uma mistura de DNA com incentivo e muito amor envolvido".

Ela admite que tem mais facilidade com o teatro, mas diz que a TV a conquistou. "A televisão entrou na minha vida relativamente tarde. Emendei três novelas, depois dos 50! Tenho muito que aprender na TV, me considero uma novata, mas estou me esforçando para reverter esse quadro", admite ela, que também foi a mãe exploradora da personagem de Grazi Massafera em 'Verdades Secretas' (2015).

FILHA PROBLEMA

Fazendo a segunda mãe de filha problemática seguida na TV, Ana conta que sua personagem vai ficar mais tranquila agora que Diego e Melissa se acertaram. "Ela é uma mãe dedicada e superprotetora. Já sofreu horrores com essa loucura da Melissa de ir para um bordel e conseguiu tirar a filha de lá. A Isabel e o Raul só querem a filhota feliz e bem casada", diverte-se.

Se na ficção é assim, na vida reina a harmonia. "A relação com meu filho é de muito diálogo e respeito. Ele está se lançando também na carreira artística como músico e produtor, e tem enfrentado as dores e delícias desse caminho com coragem", conta.

Comentários

Últimas de Diversão