Assim que soube que faria parte do elenco de 'O Outro Lado do Paraíso', Grazi Massafera vibrou com a possibilidade de interpretar uma vilã. Na época, a atriz chegou a dizer que torcia para Lívia se juntar com Sophia (Marieta Severo) e fazer atrocidades, mas parece que a vilania ficou só na promessa.
Embora a personagem da loura tenha sido uma das responsáveis pela internação de Clara (Bianca Bin) no hospício, o amor por Tomaz (Vitor Figueiredo) a regenerou ao longo da trama. "Acho que ela se transformou a partir dessa criança, o texto me diz que é real o que ela sente por ele", afirma Grazi, que não fica chateada com o rumo que a novela tomou.
"Tudo é exercício para um artista. Eu assisti a Marieta Severo fazendo coisas, e isso foi melhor do que eu fazer. No momento, talvez eu nem tenha maturidade para isso. Para mim, foi só experiência", garante ela, sem esquecer que o que Lívia fez no início também terá volta. "O castigo dela é ficar sem o filho, não precisa de mais nada. Ela fez tudo isso por ele e agora ficará sem a guarda", adianta.
A sequência, prevista para ir ao na primeira semana de maio, mostrará não só a patricinha pagando pelo que fez. Sophia, que matou tanta gente a tesouradas, sofrerá um AVC e dependerá completamente de Estela (Juliana Caldas), a filha que tem nanismo. "Acho que ela tem que morrer aos poucos, sofrer muito (risos). Não sei se a Lívia vai ajudar, mas ela vai precisar da Estela, que foi quem ela sempre maltratou", conta a atriz.
FINAL FELIZ
Com Mariano (Juliano Cazarré) vivo, Grazi comemora o "desfecho bonitinho" que Lívia terá na trama de Walcyr Carrasco. Mesmo com a tristeza de não ter mais Tomaz ao seu lado, ela poderá exercer o papel de mãe com o filho que está esperando e, além disso, contar com o bom senso da protagonista, que tende a perdoar a rival.
"A Lívia criou muito bem o Tomaz, e a mãe de sangue enxerga isso. De certa forma, existe até uma gratidão", afirma a atriz. "Um filho nunca substitui o outro e quem é mãe sabe disso. Ela não vai abandonar ele por estar grávida, se ela fizesse isso seria um amor falso, e eu acredito que ela ama o Thomaz de verdade. Por isso, o sofrimento será tão grande quando Clara ganhar a causa", completa.
REPERCUSSÃO
Enquanto Grazi leva numa boa o fato de não ter feito tantas maldades na novela das 21h, os fãs que acompanham o trabalho da ex de Cauã Reymond desde o início não engoliram as justificativas muito bem. Nas redes sociais, a galera pressionou o autor Walcyr Carrasco, e a atriz, com seu jeito doce, admite que achou legal a interação.
"Eu acho que em algum momento isso vai chegar para mim, mas sei que o grande público já se acostumou comigo sem fazer essas maldades", argumenta. Só de ter armado para cima da mocinha da novela para ficar com o sobrinho, Grazi conta que sofreu com o julgamento das pessoas nas ruas e já sentiu que não é fácil ser vilã.
"A minha manicure está grávida e a mãe dela disse para ela não fazer mais a minha unha porque eu roubo o filho dos outros e não devo ser uma boa mãe (risos). Houve várias coisas assim. A novela tem muita audiência, e as pessoas comentam mesmo", diz ela, que pretende curtir a filha de 5 anos e tirar férias até o próximo trabalho: "Não posso dar muitos detalhes ainda, mas será no cinema".