Padre Reginal Manzotti diz que quis 'falar com Deus sem usar o nome Dele' em disco

Unindo letras católicas e "modões", ele decidiu adotar um tom igualmente religioso, mas com algumas diferenças

Por RICARDO SCHOTT

Padre Reginaldo Manzotti lança novo disco, 'Tá na Mão de Deus'
Padre Reginaldo Manzotti lança novo disco, 'Tá na Mão de Deus' -

Rio - Padre Reginaldo Manzotti já foi tido como um grande talento da música litúrgica, de louvor. Mas em 'Tá Na Mão De Deus', seu 14º disco (e o primeiro pela Universal), decidiu adotar um tom igualmente religioso, mas com algumas diferenças. "É um disco que pode tocar em todos os ambientes, não só numa igreja", conta o Padre, que trouxe Simone & Simaria para participar de 'Espalhar Amor' e Michel Teló no modão de 'Um Jantar Para Jesus'. E ainda adotou uma batida próxima do arrocha em '#HojeTem', cuja letra diz: "Tem um povo por aí que gosta de uma sofrência / Longe de Deus tá perdendo a referência / Fica só no 'zapzap' fofocando a tarde inteira / Não vai à missa e só fica de bobeira".

"A letra é uma constatação: tem muita gente aí que vive de sofrência. Eu gosto de música de sofrência, mas não dá pra viver nela, né? A música (composta por Luciano Machado e Carlos Fedalto) é uma brincadeira com as pessoas que passam a tarde no WhatsApp e abusam da própria vida, passam o dia se autopunindo", conta o Padre, que focou nas mensagens que queria transmitir nas músicas, como compositor ou intérprete. E também contou com uma terceira participação: a da cantora católica Adriana Arydes, em 'Maria e as Santas Chagas'. "Quis colocar elementos que sinto que o povo precisava ouvir. E muitas músicas falam de Deus sem citar o nome Dele. Usei muita guitarra também, elementos de música pop e rock".

Simone & Simaria

O Padre está rezando pela saúde de Simaria diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela e a irmã Simone estão em 'Espalhar Amor', que ele define como uma das músicas mais "pra cima" do disco. "Ela é uma música muito forte, entusiasmada, uma das que podem ser tocadas em todos os lugares. Simone e Simaria são queridíssimas, têm presença forte no palco, têm uma história de superação, são religiosas", conta Reginaldo.

O tom da música, aliás, é tão alegre que ele foi até cobrado por algumas pessoas já que a canção é uma das que não citam Deus ou Jesus. "Me perguntaram: 'Mas por que o senhor gravou essa música, que fala em espalhar amor, acordar feliz?'. Respondi: 'Se você me perguntou isso, não entende nada do que é Deus'", conta. "Deus é amor. São João dizia que, se você espalha amor, você espalha Deus, esperança, fé, confiança no próprio Brasil, que está precisando de muita confiança".

Raiz e 'Nutella'

Já 'Um Jantar Para Jesus', que tem Michel Teló, mostra o lado de fã de sertanejo do Padre. "Ela é mesmo um modão. Todo mundo tem um pezinho na raiz. Mesmo a geração 'Nutella', que não é raiz, gosta disso", brinca o Padre. A música ainda vai ganhar um clipe, gravado pela dupla em São Paulo. "Consegui pegar o Michel entre o fim do musical sertanejo que ele está fazendo ('Bem Sertanejo') e o 'The Voice Brasil' (do qual ele é um dos jurados)".

Dia de Jorge

Padre Reginaldo Manzotti conversou com a equipe do DIA em data santa 23 de abril, quando se comemora São Jorge. "Essa dimensão da fidelidade que ele teve a Jesus Cristo contra o imperador Diocleciano... Quem dera nós cristãos tivéssemos a mesma veemência para lutar contra qualquer forma de tirania, de controle que nos obrigue a sermos aquilo que não somos", exclama o padre.

Galeria de Fotos

Céu, fundo .
Padre Reginaldo Manzotti lança novo disco, 'Tá na Mão de Deus' FOTOS Possato Photography
Padre Reginaldo Manzotti lança novo disco, 'Tá na Mão de Deus' Possato Photography
Padre Reginaldo Manzotti lança novo disco, 'Tá na Mão de Deus' Possato Photography
Padre Reginaldo Manzotti em uma de suas apresentações, e a capa do novo CD Divulgação

Comentários

Últimas de Diversão