Uma aventura musical ao redor do mundo

Série estrelada pelo casal Leo Longo e Diana Boccara mostra os bastidores e curiosidades de 80 videoclipes gravados em 20 países. Tem até filmagem em um cemitério em Hong Kong

Por Gabriel Sobreira

Bastidor na Rússia do 'A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes', apresentado por Diana Boccara e Leo Longo,
Bastidor na Rússia do 'A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes', apresentado por Diana Boccara e Leo Longo, -

Rio - Leo Longo e Diana Boccara passaram 18 meses viajando pelo mundo mais de 20 países , com apenas duas malas cada um, gravando um clipe por semana. O resultado dessa aventura musical é o 'A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes', série que estreia amanhã, às 19h, no Canal Bis, na TV por assinatura. Em 13 episódios, a dupla vai contar como foi a aventura, os desafios enfrentados, as curiosidades e os bastidores.

"Normalmente, levávamos de 4 a 6 horas para realizar um clipe. E, como fazíamos tudo sem orçamento, era necessário que os artistas se engajassem para nos ajudar na produção. E eles todos foram ótimos. Muitos traziam amigos, encontravam a locação, achavam os objetos de cena que iríamos usar e convidavam atores", conta Leo.

A ideia do projeto surgiu quando o casal fazia uma viagem de carro pelo sul dos Estados Unidos. "Voltamos com a vontade de seguir viajando e descobrir música pelo mundo, usando o nosso 'know how' e paixão de contar histórias com a câmera. Encontramos no videoclipe em plano-sequência o formato perfeito para concretizar essa nossa ideia, que seria realizada somente por nós dois, em colaboração com artistas do mundo todo", explica Diana.

Na estreia, o Brasil é o foco do casal com um clipe com a banda Pato Fu. Para esse vídeo foi utilizado um drone, e a gravação aconteceu em um labirinto de árvores em Campos do Jordão (SP). Ainda no primeiro episódio terá um clipe inteiro submerso com a banda Scalene, e as gravações com a banda Vanguart e os brasilienses Móveis Coloniais de Acaju.

A série passa por Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Egito, Rússia, Índia, Hong Kong, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina. E mostra como foi filmar em uma madrugada congelante da Rússia, em uma floresta em Berlim e em um cemitério em Hong Kong.

"Foram grandes lições de vida que tiramos dessa volta ao mundo. A música nos levou para lugares incríveis, nos fez conhecer pessoas, culturas e histórias que a gente jamais sonhou em viver", destaca Diana.

Galeria de Fotos

Bastidor na Rússia do 'A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes', apresentado por Diana Boccara e Leo Longo, Divulgação/Canal Bis
À esq., a banda Pato Fu: foi utilizado um drone nas gravações em Campos do Jordão. Abaixo, bastidores na Rússia Divulgação/Canal Bis
Leo Longo e Diana Boccara, do 'A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes', do Canal Bis Divulgação/Canal Bis

Comentários

Últimas de Televisão