Serjão Loroza explora delícias de Rio e São Paulo em série do TLC

‘Rua Para Toda Gula’ passará aos sábados, às 23h10

Por O Dia

Serjão Loroza visita uma barraca de doces em uma feira de São PauloDivulgação

Rio - Quando chega em casa tarde da noite e encontra a geladeira vazia, Serjão Loroza não tem dúvida: corre para a primeira barraca de comida de rua. “Ando muito de madrugada. Não gosto de comer antes de fazer show, só depois. A esta hora, os melhores restaurantes já estão fechados, mas tem muitas barraquinhas abertas. Sou um cara da rua”, diz o ator e cantor, que apresenta a série ‘Rua Para Toda Gula’, aos sábados, às 23h10, no canal TLC.

Ao longo de 12 episódios do programa, Loroza explora a gastronomia de rua no Rio de Janeiro e em São Paulo, levando convidados famosos para provar delícias preparadas em barraquinhas, feiras e trailers. “A ideia é mostrar uma parada sem frescura, comida boa com preço justo”, afirma ele, um frequentador de carrocinhas de churrasquinho em Pilares e de cachorro-quente — do tipo “podrão” — em Madureira, onde mora, na Freguesia e na Barra, Zona Oeste da cidade, há mais de 25 anos. “É uma opção para quem está na noite”.

Há quem suspeite da higiene dos quitutes feitos na rua. Mas isso não chega a preocupar o artista. “O cara faz a comida na sua frente. Se não ficar legal, você não volta mais”, enfatiza. Bom de garfo, Loroza garante que “gosta de tudo, inclusive das saudáveis”, aprovou quase todas as iguarias que comeu durante a gravação, mas teve uma que não encarou. “Travei com a sopa de cebola. Preferi não comer”, confessa.

O prato preferido? “É o prato cheio. Sou um cara gordo, comer pouco não dá, não! Tem gente que pensa que como muito, mas também não é bem assim. O problema é que sou meio mal-educado pra comer, se a comida for maneira eu como”, esclarece.

Com aproximadamente 180 kg, Loroza, 49 anos, está de olho no peso. “Só que não tem balança pra mim, em geral vai até 150 kg”, conta, aos risos. Apesar da preocupação com a saúde, ele não segue uma dieta. “Faço sempre exames, e as taxas estão dentro do padrão”, garante, acrescentando: “Entre as opções de comida de rua, tem coisas mais saudáveis, pelas quais eu começo a me interessar mais”.

Entre os convidados da série está o apresentador Ratinho, do SBT. Loroza o acompanha a uma feira para provar quitutes. “Ele é um cara tão popular que onde chega vira atração”, diz. Já Gianne Albertoni é levada à Feira da Liberdade, onde experimenta guiozas e takoyakis, pratos típicos da culinária japonesa.

No episódio do próximo sábado, o apresentador leva a cantora Luciana Mello e o cantor Ronnie Von para conhecerem as delícias preparadas por doceiros de duas feiras em São Paulo. Para Loroza, a comida de rua é uma alternativa de negócio em tempos de crise. “O cara começa vendendo salgadinhos, pega a manha e vira expert. É uma história recorrente. Mas é comum também dizerem que tem que fazer a comida com amor”.

Últimas de Televisão