Rio - Após uma longa espera, o governo federal enfim assinou, na tarde desta sexta-feira, o aval para o Estado do Rio obter o empréstimo de R$ 2,9 bilhões, que vai ser usado para pagar salários de servidores.
Acabei de assinar com o presidente @MichelTemer e ministro @meirelles a liberação do empréstimo de R$ 2,9 bilhões que vai permitir o pagamento de salários pendentes aos servidores do estado. pic.twitter.com/12squWk9cZ
— Luiz Fernando Pezão (@LFPezao) 15 de dezembro de 2017
Em cerimônia a portas fechadas, o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinaram o documento. A solenidade teve ainda a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa.
- Servidor: Estado não quitará todos os salários este ano
- Servidor: Estado deverá acertar atrasados antes do Natal
- Servidor: Pezão assina empréstimo com banco e aguarda aval da União
Em seu Twitter, Pezão publicou uma foto do encontro. Mais cedo, Pezão deu entrevista à CBN, e admitiu que nem todos os salários deste ano serão quitados ainda até o fim de dezembro.
À Coluna, Pezão afirmou que o pagamento dos vencimentos de novembro deverá ser concluído até 20 de janeiro. Ele deu esse mesmo prazo para pagar o 13º de 2017 e o salário de dezembro deste ano.