Correios farão mutirão neste fim de semana

Por

Os Correios informaram que vão fazer um mutirão neste fim de semana para minimizar os impactos da greve dos funcionários da empresa ocorrida nos últimos dias e colocar os serviços em dia. A ação terá, segundo a companhia, hoje e amanhã, o apoio de empregados administrativos.

No último fim de semana, de 10 a 13 de março, os Correios já haviam colocado em prática seu Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar possíveis impactos à população.

"Nos dias 17 e 18, será realizado mutirão, com o apoio de empregados das áreas administrativas",divulgou a empresa por meio de comunicado. Segundo os Correios, a greve dos funcionários, que havia sido encerrada pela maioria dos sindicatos pelo país na quarta-feira, foi completamente terminada na última quinta-feira.

A paralisação começou no dia 11 em 20 estados e no Distrito Federal, com reivindicações sobre o plano de carreira e a retirada de benefícios. Na última terça-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a manutenção de efetivo mínimo de 80% dos trabalhadores em cada unidade, enquanto durasse a greve.

"Até o fim da tarde de quarta-feira, 31 dos 32 sindicatos dos Correios que haviam aderido à paralisação decidiram encerrar o movimento e retornar ao trabalho", informou a empresa em nota.

Comentários

Últimas de Economia