Vasco entra em campo sem margem para vacilar de novo no Carioca

Depois de perder na estreia na Taça Rio, Cruzmaltino precisa vencer o Macaé hoje à noite para melhorar situação no returno

Por ASSINATURA REPÓRTER

Andrés Ríos alerta que o time do Vasco não pode deixar 
o Carioca 
de lado
Andrés Ríos alerta que o time do Vasco não pode deixar o Carioca de lado -

Rio - Um jogo adiado da primeira rodada da Taça Rio será a chance de o Vasco se recuperar no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, o time recebe o Macaé em partida atrasada. E o que não tinha lá grande importância mudou de figura.

O Vasco iniciou a temporada com a cabeça na Libertadores. O objetivo era chegar à fase de grupos, e a caravela navegava em almas calmas, com três vitórias tranquilas 10 gols marcados e nenhum sofrido. O Carioca estava relegado a segundo plano, esquecido. No entanto, após o sufoco diante do Jorge Wilstermann, com a classificação nos pênaltis, depois de perder por 4 a 0, acendeu o alerta em São Januário.

LONGE DOS RIVAIS

Com reservas, a equipe foi derrotada pela Portuguesa, domingo, e tem o pior desempenho entre os grandes até aqui. No acumulado geral do Carioca, apesar de ter um jogo a menos, acumula somente sete pontos, atrás de cinco adversários na briga para alcançar uma vaga das três vagas nas semifinais: Boavista e Botafogo (15), Fluminense (14), Portuguesa (12) e Bangu (9). Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tem 16 pontos no total, mas já assegurou a classificação às semis.

Nos próximos dez dias, o time de Zé Ricardo vai encarar uma verdadeira maratona pelo Estadual, enfrentando Macaé, Boavista, Fluminense e Madureira. O objetivo, claro, é garantir o máximo de pontos para não ficar fora da briga pelo título estadual.

"É muito difícil jogar a Libertadores, trata-se de uma competição totalmente diferente, mas não podemos esquecer o Carioca. Precisamos estar atentos, melhorar as coisas que fizemos de errado e aprimorar o que apresentamos de positivo. Posso garantir que quem estiver em campo amanhã (hoje) dará o que tiver de melhor. Tratamos sempre o próximo jogo como o mais importante", disse o atacante Andrés Ríos.

O argentino admitiu que o jejum de gols o incomoda: "A primeira cobrança vem de mim mesmo. Eu sempre falei que centroavante, jogador que veste a camisa nove, precisa fazer gols. Estou treinando muito e acredito que as coisas vão melhorar", afirmou.

Galeria de Fotos

Andrés Ríos alerta que o time do Vasco não pode deixar o Carioca de lado CARLOS GREGORIO JR / VASCO
Apesar da felicidade no treino, jejum incomoda o atacante argentino Andrés Ríos CARLOS GREGÓRIO JR / VASCO

Comentários

Últimas de Esporte