Rio - como um jogo após o outro. Três dias após a derrota por 2 a 1 para o Avaí na Copa do Brasil, o Fluminense tem a chance de sacudir a poeira hoje, às 17h, contra o Volta Redonda. Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Tricolor busca a terceira vitória no returno do Carioca. De acordo com o zagueiro Ibañez, o time vai em busca dos três pontos.
Ele quer esquecer os erros de quinta-feira: "O Fluminense vinha de uma sequência muito boa. Acho que foi um dia em que as coisas não encaixaram, mas a gente vai corrigir isso e buscar mais uma vitória."
No segundo turno, o Tricolor vem de duas goleadas ambas por 4 a 0, sobre Bangu e Flamengo. O técnico Abel Braga deve manter a equipe que perdeu para o Avaí, já que não tem problemas de desfalque por lesão ou suspensão.
O grupo tem alguns motivos para se sentir confiante num resultado positivo hoje. O Volta Redonda está há três partidas sem vencer: foram duas derrotas para o Vasco na última rodada da Taça Guanabara, por 3 a 1, e para Portuguesa, por 2 a 0, na estreia da Taça Rio - e o empate sem gols com o Madureira, na semana passada.
Além disso, o Tricolor vem de duas vitórias sobre o Voltaço: 2 a 0, pelo Estadual de 2016, e 3 a 0, no Carioca de 2017. Na história do confronto, a vantagem é ampla: 51 vitórias do Flu, 14 empates e 12 derrotas.