Botafogo enfrenta o Bangu sem poder tropeçar

Em quarto no Grupo C, Glorioso precisa voltar a vencer

Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

Volante Marcelo e zagueiro Yago são apresentados e já estão à disposição para o jogo de hoje à noite
Volante Marcelo e zagueiro Yago são apresentados e já estão à disposição para o jogo de hoje à noite -

Rio - O Botafogo apresentou o volante Marcelo e o zagueiro Yago. Ambos ficarão emprestados até o fim do ano, vindos de Maccabi Tel Aviv, de Israel, e Corinthians, respectivamente. Regularizados, estão à disposição do técnico Alberto Valentim para enfrentar o Bangu, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, mas a tendência é que fiquem no banco. O Alvinegro precisa da vitória para se manter na briga pelos dois primeiros lugares do Grupo C na Taça Rio.

"Estou bem, vinha treinando normalmente em Israel, questão mesmo de conhecer os novos jogadores, a forma de jogar do Valentim. Se eu vou para o jogo, isso é questão do professor. Por mim, estou pronto", disse Marcelo, mesmo gripado.

Revelado pelo Vitória em 2013, Marcelo estreou como titular num jogo em que o time baiano venceu o Botafogo, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Na ocasião, ganhou destaque porque marcou o holandês Seedorf e foi bem. "Que responsabilidade, marcar o Seedorf. Fiz uma boa estreia. Vencemos e hoje graças a Deus estou aqui", afirmou o jogador de 23 anos.

Já Yago, de 25 anos, tenta dar a volta por cima após sofrer com uma lesão no joelho direito no ano passado. O zagueiro, que à época estava na Ponte Preta, operou em maio e pouco atuou depois disso. "Estou 100%, prova disso é que joguei alguns jogos depois da lesão. Vinha treinando normalmente no Corinthians também", lembrou o defensor.

E completou: "Para mim, é um prazer enorme vestir a camisa do Botafogo. É notável a diferença, staff, diretoria, grupo. Comentei com Moisés (lateral-esquerdo), que é próximo de mim, que o ambiente é receptivo. É normal chegar e demorar a se adaptar, aqui não. O clube é diferente."

Para o jogo de hoje, Alberto Valentim deve manter o time que começou o clássico de sábado diante do Flamengo.

Comentários