De olho na Lusa, Fla perde título de 1987 na Justiça

STF dá ganho de causa ao Sport em última instância, mas clube, que se diz 'campeão em campo', promete ir à Fifa

Por HUGO PERRUSO

Vinicius Junior, decisivo na Libertadores, estará em campo hoje diante da Portuguesa, em Cariacica
Vinicius Junior, decisivo na Libertadores, estará em campo hoje diante da Portuguesa, em Cariacica -

O Flamengo tentará a classificação à semifinal da Taça Rio hoje, às 16h, contra a Portuguesa, em Cariacica (ES), mas antes de entrar em campo sofreu uma derrota notável. Na sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em última instância, que o Sport é o campeão brasileiro de 1987 e não há mais recurso na Justiça. Resta agora ao Rubro-Negro carioca tentar a virada na Fifa.

Apesar da novela sobre o título brasileiro de 1987 ter seu último capítulo decidido na Justiça na sexta-feira, o Flamengo avisou que não irá desistir facilmente. Em nota, informou que "é o campeão, ganhou no campo e estuda novas medidas judiciais e desportivas na Fifa".

Enquanto vê uma disputa do passado ter seu fim de maneira negativa na Justiça, o Flamengo tem um compromisso importante no presente. Garantido na fase final do Carioca por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro busca uma vantagem maior e também quer ganhar dias de folga importantes.

Em segundo lugar no Grupo B, com 9 pontos, o Flamengo vai com força máxima hoje, à exceção de Lucas Paquetá, suspenso. Se também ganhar o segundo turno, os rubro-negros já se garantirão na final do Carioca e com a vantagem do empate, em um jogo único, para serem campeões.

Além disso, Paulo Cesar Carpegiani teria duas semanas livres entre a final da Taça Rio e a final do Carioca, enquanto esperaria o adversário. Tempo precioso para descansar o grupo que vem de uma maratona de jogos a cada três dias desde fevereiro e também preparar a equipe para a decisão, a estreia no Brasileiro (dia 14, contra o Vitória) e a terceira partida pela Libertadores (contra o Santa Fé, dia 18).

Por isso, o Flamengo encara com seriedade essa última rodada da Taça Rio, em que pode até perder hoje desde que a Cabofriense seja derrotada pelo Fluminense para se classificar.

"Domingo é uma decisão porque a gente precisa dos três pontos. A Libertadores é nosso foco, mas podemos agora pensar no Campeonato Carioca", afirmou Everton.

Comentários

Últimas de Esporte