Espanha - O astro argentino Lionel Messi admitiu nesta segunda-feira sua geração tem "uma dívida" em ganhar a Copa do Mundo, mas esclareceu que o compromisso é feito mais entre os jogadores do que com os torcedores.
"A dívida nós temos com nós mesmos, antes de com as pessoas. Chegamos a três finais e não aconteceu (duas Copa América e um Mundial). Estivemos muito perto", disse o camisa 10 em entrevista ao canal Fox Sports. Na véspera do amistoso contra a Espanha, em Madri, Messi disse que "tomara que possamos tirar essa espinha".
A geração liderada por Messi e formada por Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Angel Di María e Javier Mascherano perdeu duas finais da Copa América para o Chile, em 2015 e 2016, e caiu para a Alemanha por 1 a 0 na final da Copa do Mundo do Brasil-2014.
Perguntado se a Copa da Rússia é sua última oportunidade, Messi respondeu que é assim "sempre". "Agora mais do que nunca, porque uma geração importante se vai, vão mudar muitos jogadores. Existe trabalho de futuro com Sub-17 e Sub-20", destacou.