Paris - O craque brasileiro Neymar, que se recupera de operação no pé direito, vai voltar para o Paris "em duas ou três semanas", afirmou nesta sexta-feira o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, antes da final da Copa da Liga contra o Monaco.
"Falei com ele esta semana. Está bem, tranquilo. Conversamos sobre a final, ele vai ficar atento a ela. Depois voltará em duas ou três semanas" a Paris, declarou Emery sobre o camisa 10.
O jogador se lesionou no dia 25 de fevereiro, durante clássico contra o Olympique de Marselha. Neymar desfalcou o PSG na eliminatória das oitavas de final da Liga dos Campeões, em que o time caiu para o Real Madrid.
No dia 3 de março, o atacante foi operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que avaliou que o craque ficaria de fora dos gramados entre "dois meses e meio e três meses".
O PSG e a CBF vão fazer um novo balanço do estado do jogador em meados de abril, para avaliar uma possível volta aos treinamentos com o objetivo de estar em forma para a Copa do Mundo da Rússia.
"Os médicos não estão em posição de dizer exatamente quando vai voltar, mas está bem", destacou o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, em visita ao jogador em meados de março.
O mandatário queria diminuir os rumores sobre a possível saída de Neymar do clube, poucos meses depois de se tornar o jogador mais caro da história após o PSG pagar 222 milhões de euros ao Barcelona.