Leo Valencia vive bom momento no Botafogo

Meia chileno foi titular em todos os jogos com Alberto Valentim

Por

Homem de confiança do técnico Alberto Valentim, Leo Valencia vem subindo de rendimento -

Rio - Em 13 jogos à frente do Botafogo, o técnico Alberto Valentim usou 16 jogadores diferentes do meio para frente. Um deles, no entanto, é muito especial. Leo Valencia foi titular em todas as ocasiões. É certo que nem tudo são flores na relação, mas a confiança do comandante no meia chileno está intacta.

A história começou, também, com pé direito. E literalmente, pois foi com ele que Valencia fez um golaço de falta na estreia de Valentim pelo clube, o segundo do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

No capítulo mais recente, o chileno usou o mesmo pé para dar um drible desconcertante no volante Felipe Melo, durante o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A relação entre chefe e comandado pareceu dar uma estremecida na primeira partida da final do Carioca derrota por 3 a 2 para o Vasco, no Nilton Sanyos. Ao ser substituído, o chileno falou poucas e boas para Valentim, que não ficou calado. Nada mudou para o segundo jogo: Valencia voltou a ser titular e só não esteve em campo na hora do título porque foi expulso pouco antes de Carli fazer o gol da vitória por 1 a 0 que levou a decisão para os pênaltis.

NÚMEROS FAVORÁVEIS

O meia tem os números a favor também. Além do golaço na estreia de Valentim, ele deu três passes para gol. "O Leo é um jogador que está nos ajudando bastante, é um jogador que a gente conta para o restante da temporada", disse Valentim após a vitória sobre o Audax Italiano, no Chile, semana passada, pela Copa Sul-Americana.

O lateral-direito Marcinho e o zagueiro Igor Rabello também foram titulares em todos os jogos sob o comando de Alberto Valentim no Botafogo.

Comentários