Rio - De jogador a atleta de fisiculturismo. Henrique Azevedo estará no palco competindo mas não pelo futebol e sim para ver quem tem mais músculos e desenvoltura no fisiculturismo. Ele um dos destaques da feira Arnold Sports Festival, que será realizada entre 20 e 22 de abril em São Paulo.
Galeria de Fotos
Ex jogador do Avaí, o catarinense teve que abandonar o sonho de uma grande promessa no futebol devido a uma contusão, para brilhar nos palcos. Neste fim de semana, já acostumado com desafios no esporte, Henrique Azevedo sobe ao palco com grandes expectativas.
Nascido em Florianópolis no dia 1º de maio de 1983, o catarinense tem o esporte em seu DNA. Foi jogador de futebol dos 5 aos 32 anos de idade, mas as cirurgias em seus joelhos o impossibilitaram de atuar em alto nível. Ele então enfrentou um quadro grave de depressão e ansiedade que o fez ganhar muito peso, tentando diversos tipos de tratamentos e remédios, mas o quadro se agravava junto à baixa autoestima.
Buscando recuperar a autoestima e melhorar sua condição de saúde, Henrique buscou outras alternativas esportivas e acabou encontrando no fisiculturismo mais que um novo esporte: encontrou uma paixão e a cura para seu caso clínico