Washington Coração Valente admite torcida pelo Fluminense no domingo

Marcado por gol salvador diante do São Paulo, ex-atacante defendeu os dois clubes

Por GABRIEL TORRES

ELE É ÍDOLO
Com a camisa do Fluminense, Washington fez 84 jogos e marcou 44 gols
ELE É ÍDOLO Com a camisa do Fluminense, Washington fez 84 jogos e marcou 44 gols -

Rio - O Fluminense encara no domingo o São Paulo, às 16h, no Maracanã. E o duelo de tricolores é especial para um camisa 9 que marcou época nas Laranjeiras e que escreveu sua história no clube justamente neste confronto de tricolores. Washington, o eterno Coração Valente, é lembrado até hoje pela torcida por causa do gol no minuto final contra os paulistas pelas quartas de final da Libertadores de 2008. A vitória por 3 a 1 levou o time para a semifinal contra o Boca Juniors.

"A torcida fala sempre desse gol, pelo momento que o time passava na Libertadores, por tudo que envolveu, com certeza foi o mais marcante. Dez anos passam rápido", lembrou o ex-jogador.

Logo depois de vestir a camisa do Flu, Washington foi para o São Paulo, onde teve uma breve passagem. A saudade bateu e ele voltou às Laranjeiras, onde encerrou a carreira em 2011. Perguntado sobre o resultado do confronto de domingo, ele afirmou que é difícil cravar um resultado, mas deu uma leve vantagem para os cariocas.

"É um jogo que é uma incógnita. O São Paulo não está muito bem. O Fluminense conseguiu uma vitória brilhante sobre o Cruzeiro, isso dá confiança. No papel o São Paulo é melhor mas não está encaixado. O Fluminense não tem tantos nomes, mas está encaixado. Acredito que pelo momento, o Flu tenha um certo favoritismo, mas é difícil de fazer previsão. É um clássico", afirmou.

Se não fez previsão, Washington não escondeu para quem estará torcendo no domingo: "Fluminense, é claro! Joguei no São Paulo, mas fui campeão pelo Fluminense, tenho uma história no clube".

Atualmente, Washington é treinador, e já passou pelo Vitória da Conquista, da Bahia, e está treinando o Itabaiana, de Sergipe e já estreou bem, vencendo o Santa Rita (AL), pela Série D, por 4 a 2. O Coração Valente disse estar feliz: "Está sendo boa. Time está bem montadinho. Ganhamos a primeira fora de casa. O clube tem uma estrutura bacana, a cidade gosta de futebol. É bem proveitoso".

 

Comentários