Recuperado da cirurgia no pé direito realizada no Brasil, Neymar segue trabalhando no Paris Saint-Germain para voltar aos gramados e marcará presença hoje no Stade de France para assistir à final da Copa da França entre o seu time e o modesto Les Herbiers. Para o técnico do PSG, Unai Emery, o craque brasileiro ainda não está plenamente adaptado a Paris.
"Ele ainda não está instalado 100% em Paris. A liga francesa, as dificuldades são diferentes, o futebol é diferente. Ele encontrou um PSG que o integrou em um grupo que o faz sentir bem no jogo, que possa desfilar seu jogo", afirmou o treinador, em entrevista para a 'RMC Sport'.
Já na coletiva de ontem, Emery não gostou muito de ser questionado sobre Neymar. "É importante isso? Se eu falei com ele, isso é importante?", indagou o treinador.
Em seguida, respondeu que conversou com o atacante no sábado, um dia após Neymar voltar a Paris. "Claro que falei com ele, falei no CT com ele... Nós falamos todos com ele. Quando ele chegou do Brasil, veio e falamos. Nós falamos como ele está, como vai continuar, se está melhor. Coisas normais, mas acho que isso não é importante para a partida de amanhã (hoje)", completou Emery, de saída do PSG.
Thiago Silva também comentou o retorno de Neymar ao clube francês: "Neymar está bem, a evolução é clara. Ele trabalha já na areia, o que é importante para esse tipo de lesão, e eu acho que na semana que vem teremos boas coisas para ver porque ele está muito motivado. Ele está muito triste ao mesmo tempo porque nos vê treinar e ainda não tem esta possibilidade de estar com a gente", afirmou Thiago, comentando a decisão de hoje: "Nós daremos de tudo para que ele esteja feliz no fim".