Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa agora virar a chave para a disputa da Copa Sul-Americana. Amanhã, o time recebe o Audax Italiano, do Chile, às 21h45, no Nilton Santos. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, em Santiago, por 2 a 1, a equipe alvinegra joga por um empate pode até perder o confronto por 1 a 0 que se classifica à segunda fase da competição, que leva o campeão à Libertadores da América.
Apesar de o time ter largado na frente na briga pela vaga, o técnico Alberto Valentim não espera facilidade no jogo de amanhã e adverte que o Botafogo terá que esquecer a vantagem: "Vamos nos preparar bem e buscar a classificação. Sem pensar no placar favorável que construímos no primeiro jogo. Talvez nos minutos finais ou nos acréscimos apenas."
A tendência é que o treinador escale o mesmo time que foi derrotado no Mineirão pelo Cruzeiro, por 1 a 0, domingo, uma vez que o lateral-esquerdo Moisés ainda não está totalmente recuperado da torção no tornozelo direito, e o goleiro Gatito Fernández continua fora. A única dúvida estaria entre Rodrigo Pimpão, que não atravessa um bom momento técnico, e Luiz Fernando, que retornou de lesão e atuou durante 45 minutos em Belo Horizonte.
Ontem, os titulares fizeram um leve trabalho de recuperação no Nilton Santos. A definição da equipe que entra em campo amanhã vai acontecer somente no treinamento de hoje, marcado para as 19h.