O Fluminense deverá ter o retorno de dois importantes jogadores na partida de quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Nacional Potosí, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas estão recuperados de lesão e podem reforçar a equipe. Domingo, em Salvador, diante do Vitória, eles foram substituídos por Nathan Ribeiro, que estreou no time, e Marlon.
Aliviados com o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Barradão, os jogadores e o técnico Abel Braga começam a pensar agora na preparação para encarar a altitude de 4.067m de Potosí. Por isso, o treinador considera importante o retorno de Gum, jogador fundamental na bola aérea. Também quer contar com a força ofensiva de Ayrton Lucas pelo setor esquerdo. "Vamos precisar disso lá. O exemplo é o Vasco. Foi a 2.800 metros e sofreu (perdeu de 4 a 0 para o Jorge Wilstermann). Vamos a 4 mil, é extremamente complicado."
SEM POUPAR NINGUÉM
Em relação à ótima vantagem de 3 a 0 obtida no primeiro jogo contra o Nacional Potosí, dia 11 de abril, no Maracanã, Abel fez questão de alertar que o time precisa entrar ligado para conseguir à classificação à segunda etapa da Sul-Americana. "Se tivéssemos quatro gols de vantagem, eu diria que estava bom, mas três é complicado, naquele campo, com aquela altitude." Se balançar a rede na Bolívia, o Fluminense só perderá a vaga se levar cinco gols.
A maratona dos jogadores, que atuaram num campo pesado em Salvador e farão uma viagem longa até Potosí, também é motivo de preocupação, mas o técnico não vai poupar ninguém. "Não temos time para isso. Temos de ir no limite todo dia", finalizou.