Com boa recuperação, Alex Ferguson já consegue sentar e conversar com familiares

Ex-treinador passou uma operação de emergência para tratar uma hemorragia cerebral

Por AFP

Sir Alex Fergunson foi operado após sofrer uma hemorragia cerebral
Sir Alex Fergunson foi operado após sofrer uma hemorragia cerebral -

Inglaterra - O lendário ex-técnico do Manchester United Alex Ferguson já consegue sentar e conversar com familiares, dois dias depois de uma operação de emergência para tratar uma hemorragia cerebral, informaram nesta terça-feira diversos veículos da imprensa inglesa.

Ferguson, 76 anos, conquistou 38 troféus durante 26 anos como técnico do Manchester United, entre eles 13 Campeonatos Ingleses e duas Ligas dos Campeões.

Segundo o jornal Daily Mail, o escocês saiu do coma em que havia sido induzido pelos serviços médicos da UTI do Royal Salford Hospital e mostra sinais de recuperação.

"A operação correu bem" e a resposta de Ferguson neste início de recuperação "traz otimismo à família, mas com cautela", completou o jornal inglês, afirmando que ainda há "um longo caminho pela frente até seu restabelecimento total".

"O prognóstico é bom e seus amigos, os mais próximos no futebol, estão atentos para qualquer melhora", afirmou por sua vez o The Sun.

No domingo, o United emitiu um comunicado para explicar a situação de Ferguson: "Sir Alex Ferguson foi submetido a uma cirurgia de emergência hoje para uma hemorragia cerebral. O procedimento foi bem realizado, mas ele precisa de um período de cuidado intensivo para otimizar sua recuperação. Sua família pede privacidade em relação a esse assunto".

Últimas de Esporte