UFC está de volta ao Rio hoje, na Barra

Entre as atrações, Amanda Nunes coloca cinturão em jogo, e Belfort encara Lyoto

Por

O UFC está de volta ao Rio hoje à noite, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com a campeã peso-galo Amanda Nunes colocando seu cinturão em jogo contra a americana Raquel Pennington, número 2 da categoria, na luta principal. A programação começa às 19h15, com o card preliminar.

É a nona passagem da organização pelo Rio. O evento marca a primeira defesa de cinturão da campeã Amanda Nunes no Brasil. A Leoa se tornou dona do título em julho de 2016, quando bateu a então campeã Misha Tate. Depois, nocauteou Ronda Rousey em 48 segundos. Já em setembro de 2017, derrotou Valentina Shevchenko por decisão dos juízes.

Outra atração do UFC 224 é a luta entre Vitor Belfort e Lyoto Machida, duas lendas do MMA. Aos 41 anos, Vitor estará em sua cidade-natal para fazer a última luta de seu contrato no UFC, mas o carioca despista ao falar sobre o futuro.

Ainda no card principal, pela divisão dos médios, o brasileiro Ronaldo Jacaré vem de nocaute expressivo sobre Derek Brunson, em janeiro. Já o seu adversário, o americano Kelvin Gastelum vem de vitória arrasadora sobre o ex-campeão Michael Bisping no UFC China.

MACKENZIE FICA ACIMA DO PESO

Entre as mulheres, a musa americana naturalizada brasileira Mackenzie Dern enfentará a americana Amanda Cooper. Mackenzie bateu 55,8kg para sua luta no peso-palha, ou seja, 3,2kg acima do limite. Assim, ela será multada pelo UFC em 30% no valor de sua bolsa de luta, que irá integralmente para a adversária, Amanda Cooper.

Comentários

Últimas de Esporte